A Polícia Civil de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, identificou o homem suspeito de agredir a nutricionista Estela Frohlich Bonatto com socos e cabeçadas na noite de 23 de julho. Os golpes fraturaram o nariz da vítima e causaram um afundamento em sua face. O homem foi chamado para depor.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele confirmou ser a pessoa no vídeo gravado por câmeras de segurança, mas disse ter sido vítima de uma montagem. Como não houve flagrante, o suspeito foi liberado logo após prestar depoimento, na tarde do último domingo (30).
A polícia requisitou exame de corpo de delito e relatou o caso como lesão corporal ao Poder Judiciário. Estela, por sua vez, foi chamada à delegacia para fazer o reconhecimento, mas não teve certeza se aquele era o homem que a agrediu. O inquérito foi encaminhado ao Fórum e será analisado pelo Ministério Público e a Justiça.
As agressões aconteceram na rua Maranhão, no bairro Santa Paula, após a nutricionista perder o controle do carro que dirigia. Seu pneu teria furado e como consequência, ela bateu na guia da calçada. De acordo com a família de Bonatto, o homem passeava com um cachorro no mesmo instante. Ele se aproximou dela com xingamentos e a repreendeu pelo ato.
Nas imagens, registradas por câmeras de segurança, é possível ver o exato momento em que tudo acontece. Após uma breve discussão, o suspeito desferiu uma cabeçada contra ela, que tentou se defender e revidar. O homem então deu socos em Estela. Em meio ao desentendimento, outro motorista parou o carro na rua e se aproximou, assim como várias testemunhas. Na sequência, o autor dos ataques deixou o local com seu animal. Assista abaixo:
Nutricionista leva cabeçada e socos de desconhecido – 1 pic.twitter.com/tN5didTpmj
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) July 25, 2023
Nutricionista leva cabeçada e socos de desconhecido – 2 pic.twitter.com/7SEZrVq09m
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) July 25, 2023
“Ela ficou sem entender nada. A gente imagina que ele tenha se assustado quando ela bateu o pneu na calçada. Minha irmã chegou a perguntar se tinha feito algo, mas ele nem respondeu, já deu uma cabeçada no rosto dela e em seguida alguns socos”, declarou a irmã de Estela, Beatriz Frohlich Bonatto.
Após o ocorrido, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e realizou o atendimento da nutricionista, que então foi levada a um hospital particular. Devido às agressões, Estela precisou passar por uma cirurgia, já que teve o nariz quebrado em várias partes, assim como um afundamento do seio da face. Ela recebeu alta no dia 24 para se recuperar em casa.
Bonatto prestou depoimento na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de São Caetano do Sul, especializada em crimes contra mulheres. “Eu estou um pouco incrédula ainda com tudo o que aconteceu, porque eu até tento e não consigo achar uma justificativa. Mas é uma sensação de impotência. Ele acabou comigo. Ele acabou com a minha fisionomia. Eu estou morrendo de dor, tomando remédio e nada melhora”, lamentou ela, visivelmente abalada. Confira mais detalhes sobre o caso, clicando aqui