O turista que morreu depois da tirolesa em que estava arrebentar, filmou o exato momento em que tudo aconteceu. Nas imagens, obtidas hoje (25) pelo g1, Sergio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, aparece empolgado instantes antes do equipamento se romper. O acidente aconteceu em Aracati, no Ceará, no dia 10 de outubro.
A esposa do paraense, Josy Lopes Gonçalves, que havia feito o mesmo percurso há alguns minutos, também registrou a queda de Sergio. No registro, é possível ver o momento em que a viga de sustentação tomba até que o turista bate com força contra o chão. Natural de Belém (PA), Sérgio chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento próxima à região do acidente, mas morreu antes de dar entrada no local. Assista:
https://twitter.com/midiasso/status/1584924185180217347?s=46&t=J0LqqRfDXsnjmaIobmmgwQ
Dias depois da tragédia, Josy prestou uma homenagem ao empresário, com quem estava junto há 11 anos. “Meu amor, o que vou fazer sem você? Tem horas que penso que vou conseguir, mas eu não consigo nem me levantar, estou sem forças pra nada“, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente. A família da vítima já foi ouvida. As autoridades explicaram que a tragédia aconteceu devido a uma das vigas de sustentação do equipamento ter se rompido na hora em que o turista descia no brinquedo. Santana teria caído de uma altura de três a quatro metros, de acordo com uma inspetora ouvida pelo portal.
A Prefeitura de Aracati, por sua vez, interditou todos os equipamentos de tirolesa que funcionam no município. Em comunicado, a gestão afirmou que haverá rigorosa avaliação técnica de todos os equipamentos do tipo, em parceria com órgãos técnicos, como Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia (Crea).
“Desde a última vistoria, realizada em março deste ano pelo Corpo de Bombeiros a pedido da Prefeitura Municipal de Aracati, conforme ofício n° 27/2022 da 3ª Cia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, foi instituído Grupo de Trabalho com diferentes entes públicos e privados a fim de reordenar a atividade em Aracati“, informou a nota.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques