James Corden pede desculpas na TV e explica o que aconteceu em polêmica com restaurante; assista

O apresentador comentou sobre as acusações de ter sido tóxico com funcionários do renomado Balthazar

Fotojet (1)

Nesta segunda-feira (24), o “The Late Late Show with James Corden” começou de uma forma diferente. Após ser acusado por Keith McNally, dono do renomado restaurante Balthazar, de maltratar funcionários de seu estabelecimento, James pediu desculpas pelo ocorrido. “Quando você comete um erro, você precisa assumir a responsabilidade”, disse o apresentador no início do programa.

Continua depois da Publicidade

Corden relembrou o caso indelicado, explicando que realmente fez um comentário sarcástico por conta de uma situação envolvendo sua esposa. “Nós nos sentamos [no restaurante], fizemos o pedido e minha mulher explicou sobre uma séria alergia alimentar. E então, quando chegaram as refeições de todo mundo, ela recebeu um prato que tinha a comida da qual era alérgica”, esclareceu James, enfatizando que sua companheira não chegou a consumir nenhum ingrediente. A situação com o prato errado aconteceu três vezes, e no “calor do momento“, o apresentador fez uma colocação desagradável sobre “ele mesmo ir para a cozinha preparar a comida“.

James Corden usou o seu programa para se desculpar ao vivo (Foto: Reprodução/TMZ/CBS)
James Corden usou o seu programa para se desculpar (Foto: Reprodução/CBS)

“É um comentário que lamento profundamente. Eu entendo as dificuldades de ser um garçom. Trabalhei em turnos em restaurantes por anos. Tenho muito respeito e valorizo ​​qualquer pessoa que faça esse trabalho e a equipe desse restaurante é tão boa. É por isso que adoro este lugar”, ressaltou ele, que ainda expôs uma cortesia dada pela equipe do estabelecimento como “pedido de desculpas”: quatro taças de champagne.

Corden também contou que, inicialmente, não acreditou ter feito nada de errado, já que não se levantou da cadeira, nem gritou e muito menos xingou alguém, porém, refletiu e desabafou: “Andei por aí pensando que não tinha feito nada de errado, certo? Mas a verdade é que fiz um comentário grosseiro, e foi errado. Foi um comentário desnecessário. Foi descortês com o funcionário”. Ele também revelou que conversou com o proprietário do restaurante e ambos já se resolveram: “Tivemos uma boa conversa. Ele apreciou a ligação. Fiquei feliz por termos conseguido esclarecer tudo e senti que lidamos com isso de forma privada, sabe? Mas a essa altura, a história estava lá fora, e as pessoas estavam chateadas”

O apresentador finalizou o discurso, dizendo que entende e aceita a reação das pessoas que ficaram decepcionadas com ele. James enfatizou que nunca teve a intenção de magoar ninguém: “Como eu disse ao dono, se já chateei alguém, nunca foi minha intenção. Simplesmente não era. Eu amo aquele restaurante, amo a equipe de lá. Espero ter permissão para entrar novamente um dia. Então, quando voltar a Nova York, posso ir lá e me desculpar pessoalmente, o que é algo que absolutamente farei”. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=UgawhhcgL10

Na semana passada, Keith McNally expôs o comportamento inadequado de Corden. O chef fez um relato no Instagram sobre duas situações em que o apresentador incomodou os funcionários do restaurante, os tratando de forma mal-educada. “James Corden é um comediante extremamente talentoso, mas um homem pequeno e cretino. É o cliente que foi mais abusivo aos garçons do Balthazar desde que meu restaurante foi aberto há 25 anos. Eu não costumo recusar a servir alguém, mas hoje me recusei a servir o Corden”, publicou ele na ocasião, dando detalhes. Clique aqui para ler a íntegra. 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques