O turista que morreu depois da tirolesa em que estava arrebentar, filmou o exato momento em que tudo aconteceu. Nas imagens, obtidas hoje (25) pelo g1, Sergio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, aparece empolgado instantes antes do equipamento se romper. O acidente aconteceu em Aracati, no Ceará, no dia 10 de outubro.
A esposa do paraense, Josy Lopes Gonçalves, que havia feito o mesmo percurso há alguns minutos, também registrou a queda de Sergio. No registro, é possível ver o momento em que a viga de sustentação tomba até que o turista bate com força contra o chão. Natural de Belém (PA), Sérgio chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento próxima à região do acidente, mas morreu antes de dar entrada no local. Assista:
https://twitter.com/midiasso/status/1584924185180217347?s=46&t=J0LqqRfDXsnjmaIobmmgwQ
Dias depois da tragédia, Josy prestou uma homenagem ao empresário, com quem estava junto há 11 anos. “Meu amor, o que vou fazer sem você? Tem horas que penso que vou conseguir, mas eu não consigo nem me levantar, estou sem forças pra nada“, escreveu.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente. A família da vítima já foi ouvida. As autoridades explicaram que a tragédia aconteceu devido a uma das vigas de sustentação do equipamento ter se rompido na hora em que o turista descia no brinquedo. Santana teria caído de uma altura de três a quatro metros, de acordo com uma inspetora ouvida pelo portal.
A Prefeitura de Aracati, por sua vez, interditou todos os equipamentos de tirolesa que funcionam no município. Em comunicado, a gestão afirmou que haverá rigorosa avaliação técnica de todos os equipamentos do tipo, em parceria com órgãos técnicos, como Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia (Crea).
“Desde a última vistoria, realizada em março deste ano pelo Corpo de Bombeiros a pedido da Prefeitura Municipal de Aracati, conforme ofício n° 27/2022 da 3ª Cia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, foi instituído Grupo de Trabalho com diferentes entes públicos e privados a fim de reordenar a atividade em Aracati“, informou a nota.