Um motorista de aplicativo foi encontrado escondido em um motel em Cabedelo, na Grande João Pessoa, após forjar o próprio sequestro. Um vídeo, que começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (16), mostra o momento exato em que o homem é encontrado pelos policiais. Ele acabou sendo levado para a delegacia por falsa comunicação de crime.
O flagra foi feito pelo tenente Afonso, da Polícia Militar, e compartilhado na web. Segundo o agente, o homem de Recife (PE) contou à esposa que aceitou uma corrida da cidade de Jaboatão dos Guararapes para João Pessoa, na Paraíba, no dia 2 de outubro, mas terminou sendo raptado. O primeiro contato alegando o sequestro foi às 22h do mesmo dia. Duas horas depois, ele disse que foi liberado, mas perdeu o carro para os bandidos.
Contudo, a mulher acionou a polícia e toda uma operação de resgate foi iniciada. Através do rastreamento do celular, os investigadores conseguiram determinar a última localização do homem e concluíram que o local era um motel.
No dia seguinte, os agentes apareceram no estabelecimento e encontraram o motorista sozinho em um dos cômodos. No clipe, os policiais armados abordam “a vítima” e pedem para que ele coloque as mãos na cabeça. Depois de uma averiguação, eles concluem a fraude. Assista:
Homem forna próprio sequestro e é encontrado em motel pic.twitter.com/40wCZqPSd2
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 17, 2023
Até o momento, o motivo por trás da mentira não foi esclarecido. O motorista, no entanto, foi encaminhado para delegacia de Cabedelo e autuado por falsa comunicação de crime. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques