Nesta terça-feira (14), um vídeo inédito do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, pouco antes do acidente do Porsche Carrera azul começou a repercutir na mídia. O automóvel bateu contra um Sandero a mais 100 km/h no dia 31 de março, em São Paulo, deixando um morto e um ferido.
No registro divulgado pelo g1, ele aparece com a “voz pastosa”, enquanto sua namorada, Giovanna Pinheiro da Silva, se recusa a entrar no veículo. A amiga, Juliana de Toledo Simões, volta a questioná-lo, e depois o grupo cai na risada. “Quer apanhar?”, pergunta namorada. “Vamo jogar sinuca…”, diz Fernando. “Vamo o que, Fernando?”, rebate a amiga. “Vamos jogar sinuca…Vai…”, diz ele, aos risos. “Eu não! Cê vai sozinho, tchau. Eu vou embora com eles…”, rebate a namorada.
Antes da batida, o quarteto estava numa casa de pôquer. De acordo com o veículo, o momento foi gravado por Juliana, namorada de Marcus Vinicius Machado Rocha. Ele estava no banco de passageiro, ficou internado por 15 dias e precisou se submeter a uma operação para retirar o baço, além de colocar drenos no pulmão. Assista abaixo:
De acordo com testemunhas, Fernando ingeriu bebida alcoólica antes de assumir o volante do carro e apresentava sinais de embriaguez. As câmeras corporais de PMs mostraram, ainda, que o motorista do Porsche foi liberado sem teste do bafômetro.
Em depoimento à Polícia Militar, o empresário negou ter bebido. Ele também reforçou a versão em entrevista ao “Fantástico”.
Prisão
Fernando foi preso preventivamente pela Justiça de São Paulo pelos crimes de homicídio por dolo eventual – por ter assumido o risco de matar – e lesão corporal gravíssima, por ferir o amigo Marcus.
O acidente causou a morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, que foi atingido por trás pelo carro de luxo a 114 km/h na Avenida Salim Fara Maluf, no Tatuapé. O limite da via é de 50 km/h.