Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Goiás divulgou um vídeo no qual o empresário Franscimar Fernandes da Silva, de 36 anos, é flagrado mexendo na câmera escondida instalada no banheiro da casa de uma família em Anápolis (GO). Ele foi preso por suspeita de instalar o equipamento para filmar os moradores no seu imóvel que estava alugado.
A gravação foi feita no dia 8 de fevereiro de 2024. De acordo com a polícia, Franscimar supostamente foi até o local para arrumar o aparelho, que estava posicionado em direção ao chuveiro. A câmera também tem sistema de áudio, então é possível ouvir o som ambiente, como os latidos do cachorro da família.
Na residência, moravam uma adolescente de 16 anos, a mãe dela, uma tia e o irmão, um menino de 8 anos. O equipamento transmitia imagens do banheiro em tempo real e deixava a filmagem armazenada. Para os investigadores, a câmera chegou a ficar instalada no local por cerca de duas semanas. Veja o vídeo abaixo:
Entenda o caso
A adolescente de 16 anos descobriu a câmera no banheiro da casa em que mora junto com a família. Ao UOL, o pai da adolescente contou que ela “só chora” e está traumatizada com o caso. “Ela gritava bastante, dizendo que tinha uma câmera escondida no banheiro. Pedi para me mandar uma foto e constatei que se tratava de uma câmera realmente. [Ele] filmou todas as mulheres da casa tomando banho e até uma criança de oito anos, que também ficou com trauma”, disse o pai. A família se mudou para o imóvel alugado em fevereiro. Após 15 dias, a adolescente encontrou a câmera.
Agora, os pais buscam acompanhamento psicológico para ela e o irmão de 8 anos. O suspeito de instalar a microcâmera na tomada é Francismar Fernandes da Silva, de 36 anos, o dono do imóvel alugado. Ele está preso desde sexta-feira (19). O local foi periciado pela Polícia Técnico-Científica de Goiás, que confirmou a existência da câmera. A polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de Francismar e apreendeu dispositivos eletrônicos. Saiba detalhes, clicando aqui.