Hugo Gloss

Vídeo mostra menino na beira do mar antes de desaparecer em praia do RJ, e reforça teoria de investigação

Édson Davi Silva de Almeida desapareceu na praia da Barra da Tijuca, no RJ.

Édson Davi Silva de Almeida desapareceu na praia da Barra da Tijuca, no RJ. (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

O desaparecimento do menino Edson Davi Silva de Almeida, de 6 anos, na Praia da Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro, continua intrigando a polícia. Contudo, um vídeo divulgado nesta terça-feira (9) reforça a teoria de que a criança tenha se afogado.

Nas imagens entregues às autoridades por testemunhas, Edson aparece brincando sozinho na beira do mar por volta de 13h30. Em depoimento, o pai do menor afirmou que notou o sumiço do filho às 16h50. Um detalhe que chama a atenção é a bandeira vermelha, alertando sobre a forte correnteza das águas. Veja:

Ainda hoje, os responsáveis pela investigação ouviram os turistas argentinos mencionados pela família do menino desde o início do caso. Segundo o g1, um dos estrangeiros contou ter jogado bola com Edson Davi por 20 minutos e, depois, seguido para o hotel onde está hospedado.

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) informou ter recebido dezenas de informações sobre possíveis paradeiros da criança, mas todas já foram checadas e descartas. Para a delegada Ellen Souto, a principal hipótese é afogamento.

Relembre detalhes do caso

A criança acompanhava o pai, Édson dos Santos Almeida, dono de uma barraca de bebidas e alimentos na praia, quando sumiu enquanto brincava na areia. Através das imagens, os investigadores descobriram que Davi saiu da barraca do pai, localizada em frente ao posto de salva-vidas, andou cerca de 100 metros pelo calçadão até um quiosque na direção do posto 5, por um percurso de cerca de 100 metros. Ele falou com um homem, retornou para a areia e, minutos depois, desapareceu. Assista ao vídeo:

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, as buscas por Edson Davi tiveram início na madrugada de sexta-feira (5), em toda a a orla da praia da Barra, Recreio, Guaratiba e Sepetiba. Com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) no comando das investigações, a operação também conta com o apoio de guarda-vidas, mergulhadores, quadriciclos, motos-aquáticas, drone e helicóptero.

Contate os números acima para quaisquer informações sobre o caso de Édson Davi (Foto: Reprodução)

Recentemente, Marize Araújo, a mãe do menino, foi entrevistada no “Encontro” e deu sua versão sobre o ocorrido. Saiba mais, clicando aqui.

Sair da versão mobile