ouça este conteúdo
|
readme
|
Um cachorro da raça pitbull atacou uma mulher e duas crianças na tarde de sexta-feira (21), no Lago Sul, em Brasília. Segundo o g1, testemunhas relataram que as vítimas ficaram com “pernas e braços bastante machucados”.
Imagens das câmeras de segurança de uma casa vizinha flagraram o momento em que o cão escapou da residência quando a moradora abriu o portão. O animal correu em direção às três pessoas que passavam na rua, derrubando-as e mordendo a mulher até ser contido pela tutora.
Veja [Atenção! Imagens Fortes]:
Pitbull escapa de casa e ataca mulher e crianças no DF pic.twitter.com/Gm3sSyqUh9
— Ipu Notícias (@ipu_noticias) March 24, 2025
Os responsáveis pelo pitbull preferiram não se pronunciar sobre o caso quando procurados pela TV Globo. Ainda segundo o g1, não houve registro de boletim de ocorrência.
Este não foi o único ataque envolvendo pitbulls no fim de semana no DF. No sábado (22), no Gama, outro cão da mesma raça atacou uma pessoa. Quando a Polícia Militar chegou ao local, flagrou o ataque em andamento. Para conter o animal, os policiais precisaram disparar contra ele. O tutor do cão não foi encontrado, e o caso foi registrado na 14ª Delegacia de Polícia.
“Essa situação, que gerou medo e preocupação entre os moradores, levou a uma ação rápida da PMDF, que, preocupados com a segurança pública, realizaram a contenção do animal”, declarou a corporação.
A PMDF ainda fez um importante aviso sobre cães agressivos e os motivos que levam a isso. “É importante lembrar que, por trás da imagem de um cão agressivo, pode existir uma história de negligência, abandono ou um ambiente inadequado. Muitos desses animais, na verdade, são vítimas de circunstâncias que fogem do seu controle, e frequentemente, a agressividade é uma resposta ao medo ou à defesa de seu espaço”, explicou o texto.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques