Vídeo: Pitbull escapa de casa e ataca mulher e duas crianças no DF

CĂŁo escapou de residĂȘncia e mordeu as vĂ­timas na rua; responsĂĄveis pelo animal nĂŁo se pronunciaram

ouça este conteĂșdo

Um cachorro da raça pitbull atacou uma mulher e duas crianças na tarde de sexta-feira (21), no Lago Sul, em Brasília. Segundo o g1, testemunhas relataram que as vítimas ficaram com “pernas e braços bastante machucados”.

Imagens das cĂąmeras de segurança de uma casa vizinha flagraram o momento em que o cĂŁo escapou da residĂȘncia quando a moradora abriu o portĂŁo. O animal correu em direção Ă s trĂȘs pessoas que passavam na rua, derrubando-as e mordendo a mulher atĂ© ser contido pela tutora.

Veja [Atenção! Imagens Fortes]:

Os responsĂĄveis pelo pitbull preferiram nĂŁo se pronunciar sobre o caso quando procurados pela TV Globo. Ainda segundo o g1, nĂŁo houve registro de boletim de ocorrĂȘncia.

Este nĂŁo foi o Ășnico ataque envolvendo pitbulls no fim de semana no DF. No sĂĄbado (22), no Gama, outro cĂŁo da mesma raça atacou uma pessoa. Quando a PolĂ­cia Militar chegou ao local, flagrou o ataque em andamento. Para conter o animal, os policiais precisaram disparar contra ele. O tutor do cĂŁo nĂŁo foi encontrado, e o caso foi registrado na 14ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia.

Continua depois da Publicidade

“Essa situação, que gerou medo e preocupação entre os moradores, levou a uma ação rĂĄpida da PMDF, que, preocupados com a segurança pĂșblica, realizaram a contenção do animal”, declarou a corporação.

A PMDF ainda fez um importante aviso sobre cĂŁes agressivos e os motivos que levam a isso. “É importante lembrar que, por trĂĄs da imagem de um cĂŁo agressivo, pode existir uma histĂłria de negligĂȘncia, abandono ou um ambiente inadequado. Muitos desses animais, na verdade, sĂŁo vĂ­timas de circunstĂąncias que fogem do seu controle, e frequentemente, a agressividade Ă© uma resposta ao medo ou Ă  defesa de seu espaço”, explicou o texto.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques