Advogado faz confusão com filtro em audiência virtual, e vídeo HILÁRIO vira meme: “Não sou um gato!” — assista

Miau, meritíssimo! Nesta terça (9), um advogado do Texas viralizou após se embananar todo com os filtros de uma chamada de vídeo. Mas não era uma simples chamada de vídeo – ele estava em audiência referente a um caso de confisco civil. Pouco depois, ele e seu filtro de gatinho viraram memes pela web no mundo todo. Acontece, né?

A figura por trás do gatinho perdido era Rod Ponton, advogado do condado de Presidio, no Texas. Durante a audiência virtual, ele não soube como remover o filtro… E o resto a gente já imagina. “Senhor Ponton, acredito que você tenha um filtro ligado nas configurações de vídeo”, alertou o juiz Roy Ferguson, tentando presidir o caso com seriedade. Mas as coisas foram ficando cada vez mais engraçadas – e levemente constrangedoras.

Imagine se um gato invade sua audiência na Justiça assim? (Foto: Reprodução/YouTube)

“Augggh”, suspirou Ponton, enquanto a boca do gato se mexia, assim como os olhinhos miravam desesperadamente o canto da tela. “Consegue me ouvir, juiz?”, perguntou. O desespero seguiu por mais alguns minutos. “Eu não sei como removê-lo”, lamentou o advogado, que também contou com a ajuda de sua assistente: “Minha assistente está aqui e ela também está tentando”.

Continua depois da Publicidade

O outro advogado do vídeo, H. Gibbs Bauer, até coloca o óculos para enxergar melhor, ajusta a gravata, mas também não consegue contribuir muito. Até que vem o ponto alto da cena, quando o gato, digo, o senhor Ponton, sugere: “Estou preparado pra seguir em frente. Estou aqui. Não sou um gato”. Pouco após raciocinar sobre a resposta, o juiz comenta: “É, dá para perceber”. A fala inesperada consegue arrancar um sorriso até de Jerry L. Phillips, o homem que aparece sério desde o início do vídeo. Assista:

Reações e memes

Como ignorar um advogato desses? Rapidamente, a cena caiu na web e viralizou pelas redes sociais, garantindo memes e versões hilárias. Uma conta no Twitter, por exemplo, não se conteve com as carinhas e diversas emoções do gatinho durante a audiência. “Ai meu Deus a montanha-russa emocional”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

Outros imaginaram o gato em seu lugar de fala! “O senhor sabe que o senhor é um gato?”

Mas fica aí a dúvida… Será que se um gato estivesse no lugar do advogado, ele revelaria? “‘É um filtro, minha assistente está tentando retirá-lo’… Na internet, ninguém sabe que você é um gato”, brincou uma terceira conta.

Continua depois da Publicidade

Houve ainda os que lembraram de casos parecidos, como quando uma batata apareceu na reunião do home office. Vê se pode! “Mesma energia. Na minha opinião, melhor um gato do que uma batata”, disse Along Azlina.

No Brasil, também não temos nada para nos orgulhar… Por aqui, já tivemos algumas personalidades passando aquele mico no débito, como o ministro do STF, Néfi Cordeiro, que surgiu sem calças durante uma chamada de vídeo. Ou esse procurador da justiça que tirou uma sonequinha bem em frente às câmeras…

Continua depois da Publicidade

Outro detalhe também chamou atenção: o alerta gritante no primeiro quadro da chamada de vídeo! “A melhor coisa desse vídeo é o aviso muito visível dizendo que você pode ser preso se você gravar essa sessão do Zoom, e quem quer que tenha gravado isso falou: ‘F*da-se, as pessoas precisam ver isso'”, observou Chris Applegate. No fim, foi o próprio juiz quem compartilhou a cena… mas ele celebrou que ela tenha feito as pessoas se divertirem.

No geral, muita gente se divertiu à beça, como a Patricia Gainsberg: “Estou morta. Eu assisti cinco vezes e estou tuitando do meu túmulo. Essa foi a melhor coisa de 2021. O os olhos de gatos tristes dele!!! Eu não sou um gato! Os outros advogados tentando não rir!”. Já o Rhuan imaginou a cena como um belo curta da Pixar: o “Advogato”.

Continua depois da Publicidade

Senhor Ponton explica desfecho

Em entrevista ao New York Times, Rod Ponton contou que estava usando o computador de sua secretária e que ela ficou “morrendo de vergonha”. Entretanto, o advogado também ficou feliz com a história. “Se posso fazer o país dar risada por um momento, nesses tempos difíceis que estão passando, fico feliz em permitir que façam isso as minhas custas”, declarou.

Segundo ele, o episódio durou menos de um minuto no total. Pouco depois, eles conseguiram desligar o filtro e voltaram a tratar de negócios – sem nenhum gato no meio. “Minha face mais velha e menos humorada surgiu na tela, e nós continuamos com a audiência”, recordou. De qualquer forma, a história rodou o mundo… Mas também já deixou saudades dessa miau-diência!