Hugo Gloss

Avião faz pouso de emergência na Malásia pelo motivo mais bizarro possível; assista!

Aviao Cobra1

Imagine dividir um voo com uma cobra à solta??? (Fotos: Divulgação/AirAsia; Reprodução/Twitter)

Imagine viajar com uma acompanhante dessas? Dias atrás, um voo da companhia Air Asia precisou fazer um pouso de emergência por um motivo um tanto quanto inusitado, na Malásia. Além dos passageiros, a aeronave contava como uma cobra passeando livremente a bordo. Oi?

O voo ia de Kualu Lumpur para a cidade de Tawau, contudo, teve de fazer uma parada inesperada na cidade de Kuching. Vídeos de passageiros viralizaram nas redes sociais, mostrando que a cobra foi vista na luminária do avião, que fica acima da cabeça dos passageiros. Os registros mostram que o réptil rastejava tranquilamente pela instalação. Assista às imagens:

@edal8808 Kelihatan seekor ular dalam pesawat dlm penerbangan dari KL ke Tawau. Pesawat terpaksa emergency landing di AirPort Kuching #fyp ♬ Suspense Music – Sound Collective

Após o incidente, o executivo de segurança da companhia aérea confirmou o que havia acontecido à CNN Türk. “Assim que o capitão foi notificado, o avião foi desviado para Kuching para ser desinfetado”, disse Liong Tien Ling. Apesar das imagens assustadoras, a empresa afirmou que ninguém a bordo esteve “em qualquer risco” ao longo do voo e que não houve relatos de nenhum ferimento. A Air Asia também avaliou que o piloto teve a “atitude apropriada” para manter os passageiros e a tripulação seguros.

Não se sabe se o réptil era selvagem ou pertencia a algum dos passageiros. Entretanto, acredita-se que o animal estava onde foi localizado por gostar de ambientes quentes e secos — como é comum entre cobras. Seja como for, Ling argumentou que há mesmo a possibilidade de se deparar com situações como essa. “Esse é um incidente muito raro que pode ocorrer em qualquer aeronave de tempos em tempos”, afirmou ele.

Bom, de uma coisa a gente tem certeza: é melhor que as amiguinhas cobras fiquem longe, viu? Voar já é algo que causa medo… com uma visita dessas então?! No fim das contas, após a parada de emergência, os passageiros foram relocados para um outro avião e seguiram viagem até Tawau.

Sair da versão mobile