Fotojet (7)

Youtuber Josh Neuman morre aos 22 anos em acidente de avião; saiba detalhes

Famoso pelos seus vídeos andando de skate, o rapaz estava na aeronave que desapareceu na Islândia na última semana

Nesta terça-feira (8), a Associated Press confirmou que o youtuber Josh Neuman está entre as quatro vítimas fatais da queda de um avião em um lago na Islândia. A aeronave desapareceu do radar na quinta-feira, 3 de fevereiro, e despertou preocupação ao não emitir nenhum sinal pedindo socorro. Mais de mil membros da equipe de busca foram mobilizados para participar da operação de resgate, que só chegou ao fim no domingo (6).

O avião foi encontrado numa parte do lago Thingvallavatn, cerca de 48 quilômetros de distância da capital Reykjavik. Segundo a agência de notícias, os destroços e os corpos foram localizados numa profundidade de 47 metros. Além de Josh Neuman, de apenas 22 anos, a tripulação ainda incluía o gerente de negócios Tim Alings, de 27 anos, o também influenciador digital Nicola Bellavia, de 32 anos, e o piloto da aeronave, Haraldur Diego, de 49 anos.

Na ocasião, o trio viajava para produzir conteúdo patrocinado da marca de roupas Suspicious Antwerp. O porta-voz da empresa, Bram Boriau, explicou que a intenção era registrar imagens de paisagens impressionantes da Islândia. “A perda de nossos amigos próximos deixou todos nós da Suspicious Antwerp em estado de luto. Queremos expressar nossa imensa gratidão a todos por seu apoio, condolências e amor. A mesma gratidão vai para os serviços de emergência, voluntários e muitos outros que estiveram e ainda estão trabalhando dia e noite para ajudar os entes queridos a encontrar um encerramento. Vamos acelerar o ritmo novamente em breve”, declarou a marca nas redes sociais.

Josh Neuman tinha mais de 1,9 milhão de inscritos só em seu canal do YouTube, onde publicava vídeos andando de skate nos mais diferentes destinos turísticos. No Instagram, a família do rapaz compartilhou um comunicado em sua homenagem, e prometeu criar uma fundação beneficente com seu nome. “Josh representa o lado da humanidade que todos nós nos esforçamos para alcançar. A maneira como ele não apenas tocou, mas impactou vidas foi em uma escala própria. Em sua busca por aventura, sede de criatividade e paixão por reflexão pessoal, ele realmente impactou todos aqueles que tocou. Josh acreditava neste mundo e sabia que uma pessoa poderia fazer a diferença. E ele fez”, escreveram.

Continua depois da Publicidade

Os parentes do rapaz ainda se confortaram com o fato de que, apesar da partida trágica e precoce, Neuman realizou muitos sonhos, inclusive na Islândia. “Em seus 22 anos nesta terra, Josh não apenas viveu a vida, ele era a vida, e viveu todos os dias ao máximo, sendo gentil com todos. Enquanto o mundo derrama uma lágrima, devemos saber que ele morreu fazendo o que amava, tendo acabado de ver a aurora boreal na Islândia pela primeira vez e comentando: ‘Este é o dia mais feliz da minha vida'”, encerraram.