Fotojet (17)

Mulher causa caos em voo ao tentar amamentar “gato”? Saiba a verdade por trás do maior vídeo viral da semana!

Vídeo virou febre entre os internautas por conta de confusão dentro de voo, mas deixou dúvida se era real ou uma encenação de atores

Um passageiro pra lá de famoso! Nesta semana, um vídeo gringo viralizou nas redes sociais brasileiras com uma situação bem incomum, em que uma mulher causa a maior confusão dentro do avião ao tentar amamentar seu gato. A gravação acaba se tornando cômica, principalmente pelo desfecho inacreditável. Acontece que muita gente ficou sem entender se a situação bizarra era real ou uma brincadeira. A gente te conta: realmente era uma esquete de humor, mas acredite, baseada numa história verdadeira.

A cena humorística foi publicada pela página The Gooch, no Facebook, que reúne outros vários textos cômicos — quase sempre paródias. No vídeo, o passageiro fica revoltado ao ver a mulher na poltrona ao lado amamentando o que seria um gato, embora não dê para visualizar direito no início por conta da manta protegendo o “baby”. “Obviamente não estou amamentando um gato num avião”, defende-se a mulher, enquanto o homem exige que os comissários de bordo tomem alguma atitude.

Outras pessoas presentes começam a desconfiar de terem visto um gato com a passageira também, e logo o caos se instala no voo. “Você pode nos mostrar o bebê?”, pede o comissário. “Não, estou no meio de algo! É 2021! Sério isso?! Isso é uma grande violação da minha privacidade agora”, se irrita a falsa mamãe. Depois de muita confusão, a passageira desafia o comissário a tirar a manta para conferir seu bebê.

Continua depois da Publicidade

Para a surpresa de todos, de fato, era um gato no colo da jovem. Mas alguma coisa ainda não parecia muito normal… “É um lince! É um animal para emergências emocionais. É um lince, não um gato!”, argumenta. Quando a mulher se levanta, os profissionais recebem mais uma surpresa ao perceber que o bicho está completamente imóvel. Eis que bebê, gato, lince, era na verdade um boneco — com olhos bem assustadores, diga-se de passagem. Assista ao vídeo:

Por conta das atuações convincentes — e cenas tão bizarras quanto essa andarem acontecendo por aí —, o povo ainda ficou na dúvida se era verdade. O vídeo do The Gooch foi uma brincadeira, mas o perrengue que a tripulação de um voo da Delta Airlines viveu no início do mês realmente aconteceu. De acordo com o New York Post, durante a viagem entre Syracuse e Atlanta, uma passageira colocou os seios pra fora e começou a amamentar seu gato na frente de todos.

Continua depois da Publicidade

A publicação relatou que a comissária de bordo disse várias vezes para a passageira, que não teve a identidade revelada, parar com o ato e colocar o gato de volta na caixa de transporte, mas a mulher se recusou. Uma mensagem foi enviada por meio do Aircraft Communications Addressing and Reporting System (ACARS) para alertar os funcionários da Delta em Atlanta que um passageiro no assento 13A “estava amamentando um gato e não o colocava de volta em sua transportadora quando solicitado”. 

Delta Breasfeeding Cat 145
Print de mensagem no sistema da Delta Airlines viralizou no Reedit. Foto: Reprodução

A comissária de bordo Ainsley Elizabeth, que estava a bordo durante o incidente, deu detalhes do que aconteceu na internet. “Essa mulher tinha um daqueles gatos sem pelos enrolado em um cobertor. Parecia um bebê. A camisa dela estava levantada e ela estava tentando fazer o gato mamar e ela não o colocava de volta na caixa transportadora. E o gato estava gritando por sua vida”, relatou. Também foi informado que profissionais da segurança foram envolvidos no caso, mas não foi divulgado o que aconteceu com a mãe de pet emocionada.

A companhia aérea ainda fez questão de publicar uma nota esclarecendo que apoia e dá todo o suporte para a amamentação de bebês em seus voos, além de informar que animais como cães pequenos, gatos e pássaros domésticos podem viajar, desde que caibam dentro das caixas transportadoras adequadas.