Bebê recém-nascida é abandonada no frio e acaba salva por cachorrinhos; entenda

A história chocante aconteceu na vila Saristal, na província de Chatisgar, um dos estados da Índia.

É como diz o ditado: os cachorros são, realmente, os melhores amigos do homem. Bem, neste caso, desta bebezinha! Uma bebê abandonada na Índia foi supostamente salva por filhotes de cachorro, após ser deixada em um campo frio durante a noite. Meu Deus! A história foi compartilhada por moradores da vila Saristal, na província de Chatisgar, um dos estados da Índia, e chamou muita atenção na web devido às circunstâncias misteriosas do caso.

Segundo o site Unilad, a recém-nascida foi deixada em um local aberto durante a noite, sem roupa e com o cordão umbilical ainda preso a ela. No dia seguinte é que ocorreu a parte mais surpreendente dessa história: a pequena só foi encontrada por moradores da região, aninhada em meio a filhotinhos de cachorro, devido ao barulho alto de seu choro. Meu Deus!

Moradores de Chastigar, província na Índia, encontraram a bebê aninhada a uma cadela e seus filhotinhos. (Foto: Reprodução/Unilad)

Continua depois da Publicidade

“Às 11 da manhã, vimos que havia uma menina recém-nascida que estava chorando e deitada ao lado de cachorrinhos em nossa aldeia. Entramos em pânico e informamos o departamento de saúde antes que a recém-nascida fosse levada ao hospital para exames adicionais”, disse Munnalal Patel, morador de Chastigar e representante da aldeia Saristal, local em que a pequena foi achada.

O calor dos filhotinhos foi o que manteve a pequena viva. (Foto: Reprodução/Unilad)

O indiano reforçou, também, que a menina só sobreviveu ao clima extremo de dezembro no país por um milagre. “É possivelmente o calor dos filhotes e da própria mãe deles que manteve a recém-nascida viva. Normalmente, a temperatura cai à noite e já é dezembro. Devo dizer que é pura sorte dela”, disse ele.

Logo após o ocorrido, a polícia foi acionada e a bebê então foi encaminhada ao hospital, onde passou por uma bateria de exames para avaliar seu estado de saúde. Na sequência, a pequena, que desde então foi nomeada Akanksha, foi encaminhada para o Projeto Linha Infantil, ONG que cuida de crianças abandonadas, onde permanecerá enquanto polícia indiana procura por seus pais.

A pequena Akanksha está sob o cuidado da ONG Projeto Linha Infantil. (Foto: Reprodução/Unilad)