Hugo Gloss

Casal de repórteres da Globo relata caso de homofobia em hotel famoso durante check-in: “Ameaçamos chamar a polícia”

(Fotos: Reprodução/Instagram)

O que era pra ser um simples check-in no hotel durante as férias, se transformou em um caso de homofobia. De acordo com os repórteres Erick Rianelli e Pedro Figueiredo, da TV Globo, os dois passaram por uma situação bastante constrangedora ao chegarem em um hotel da Praia do Forte, na Bahia. Casados desde 2018, eles tiveram a reserva de um quarto com cama de casal trocada pelo staff do Iberostar — recebendo, no lugar, um quarto com duas camas de solteiro.

Ao chamarem a atenção para o erro e solicitarem a suíte que pediram originalmente, o hotel se recusou a atender o pedido, cedendo apenas depois que o casal ameaçou chamar a polícia. No Twitter, os dois desabafaram sobre o caso.

“A homofobia de cada no dia aconteceu também no @IBEROSTAR Praia do Forte. Reservamos um quarto de casal e nos deram um com duas camas de solteiro. Só aceitaram trocar nosso quarto depois que ameaçamos chamar a polícia”, disse Pedro.

“Você sai de férias pra e relaxar mas é de homofobia logo depois do check in. Foi no @IBEROSTAR Praia do Forte. Reservamos um quarto de casal e nos deram um com duas camas de solteiro. Só aceitaram trocar nosso quarto depois que ameaçamos chamar a polícia”, relatou Erick.

Após o caso chamar a atenção nas redes sociais, a rede de hotéis se pronunciou: “Prezados Erick Rianelli e Pedro Figueiredo. A Iberostar não tolera nenhum tipo de discriminação e por isso lamentamos profundamente a situação ocorrida mas que felizmente foi resolvida. Esperamos que estejam aproveitando suas férias”. Ao resto dos usuários que foram tirar satisfações sobre a situação, a marca pontuou que é “uma empresa familiar” e que “incentiva a igualdade de tratamento para todas as pessoas”. 

Sair da versão mobile