Hugo Gloss

Homem encontra jacaré em praia no RN e toma baita susto quando animal tenta ‘atacá-lo’; assista ao vídeo

Um susto desses, bicho! Na manhã deste domingo (26), os banhistas da praia de Pirangi do Norte em Parnamirim, na Grande Natal, tiveram um visitante inesperado… um jacaré-do-papo-amarelo, espécie encontrada principalmente na Mata Atlântica e que se alimenta de peixes, caramujos, aves e pequenos mamíferos. No vídeo que circulou nas redes sociais, o animal pareceu estar “descansando” na areia, quando homens se aproximaram dele para filmá-lo e o réptil, eventualmente, tentou atacá-los.

Nas imagens, é possível ouvir o banhista contando que encontrou o jacaré na praia de Pirangi, durante um passeio com o filho e o cachorro da família. Na sequência, enquanto elogiava a beleza do animal, ele se aproximou para registrá-lo e foi neste momento que se surpreendeu com o bote do bicho, que ficou bem próximo, mas não chegou a abocanhar o homem. Espia só:

https://twitter.com/whatwouldlbdo/status/1476175005276950529?s=20

Após o episódio, os visitantes de Parnamirim acionaram o Centro de Operações da PM e uma equipe do BPAmb se dirigiu ao local para resgatar o jacaré, que então foi devolvido a área de habitat não divulgada. O tamanho do réptil também não foi informado. A PM afirmou, ainda, que o bicho possivelmente chegou à praia pelo rio que deságua em Pirangi.

Nos últimos dias, o registro viralizou e o capitão Denis Quirino, subcomandante do Batalhão de Policiamento Ambiental da PMRN (BPAmb), afirmou em conversa com o G1 que o animal agiu, possivelmente, por instinto de defesa. “O vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais, mas nós orientamos as pessoas a não se aproximarem de animais silvestres que encontrarem, como uma serpente ou jacaré. Elas devem entrar em contato com o Batalhão de Policiamento Ambiental imediatamente. Essa interação pode causar acidentes graves”, aconselhou.

Banhistas chegaram a ficar muito próximos do animal, mas não foram feridos. (Foto: Reprodução/Twitter)
Sair da versão mobile