Hugo Gloss

Mulher de policial que sufocou George Floyd pede divórcio e manda recado para família da vítima; confira

Kellie e Derek Chauvin, policial preso após a morte de George Floyd. (Fotos: Reprodução/Remax/Remsay County Jail)

Nos últimos dias, a morte de George Floyd tem sido estopim para uma série de protestos pelos Estados Unidos. Agora, neste sábado (30), o Dailymail revelou que a esposa de Derek Chauvin – policial preso pelo homicídio do homem preto de 46 anos – entrou com o pedido de divórcio. Segundo seus advogados, ela está muito abalada pela atitude do marido.

De acordo com o site, Kellie Chauvin quer dissolver o casamento assim que possível. “Ela está devastada pela morte do senhor Floyd”, disse um comunicado. A mulher, que já carregou o título de Mrs. Minnesota, também manifestou suas condolências à família de Floyd. “A máxima solidariedade à família dele, seus entes queridos e a todos que estão em luto”, continuou a nota.

O texto prossegue dizendo que Kellie não teve nenhum filho com o policial, mas pediu por segurança e privacidade a ela e a todos familiares. Entretanto, o comunicado não deixou claro há quanto tempo ela e Derek estão casados. No mais, sua nota endossou o desejo de conseguir o divórcio. “Ela já entrou com o pedido de dissolução do casamento”, afirmou a carta.

Na terça-feira (26), quatro policiais de Minneapolis, nos Estados Unidos, foram demitidos, após o vídeo do caso viralizar na web e causar protestos. Na gravação, Derek Chauvin se ajoelhava no pescoço de George Floyd, que estava algemado e chorava, afirmando que não conseguia respirar. Ao redor, a aglomeração de pessoas pedia para o policial parar, mas ele não cedeu e ficou ajoelhado por cinco minutos. Mais tarde, Floyd morreu asfixiado.

Após a demissão, Derek Chauvin também foi detido e acusado de homicídio. Os outros três policiais ainda não foram indiciados por nenhum delito. Contudo, o caso todo acendeu a chama para uma onda de protestos pelos Estados Unidos. Em Minneapolis, incêndios tomaram conta das ruas. As manifestações do movimento “Black Live Matters” (Vidas Negras Importam) também levaram milhares de pessoas a protestar contra o racismo estrutural e a morte de pessoas pretas.

O episódio doloroso e revoltante também fez com que muitos astros se posicionassem – como fizeram Beyoncé, Rihanna e Lady Gaga. Estrelas como Ariana Grande e Halsey também foram às ruas para protestar. Confira:

Sair da versão mobile