Johnathon Smith em foto tirada pela polícia (Foto: Hickman County Sheriff’s Office)

Mulher é salva de sequestro após usar sinal que aprendeu no TikTok; entenda

A vítima aproveitou um momento de distração do suspeito para pedir ajuda em uma loja de conveniência

Muito além de uma rede social, o TikTok pode ajudar a salvar vidas. Nesta semana, segundo o The New York Post, uma norte-americana não identificada foi salva de um sequestro no Tennessee, após usar um gesto de ajuda que aprendeu no aplicativo.

A mulher, que vive no condado de Hickman, estava visitando seu irmão no último domingo (10), quando seu ex-namorado, Johnathon Smith, apareceu. Ela, então, aceitou entrar no veículo com ele. Algum tempo depois, no entanto, eles teriam iniciado um “embate físico”.

 “A namorada pediu para sair. Ele disse: ‘Não’. [Smith] então ameaçou matá-la pegando uma chave de fenda e dizendo a ela que se ele não pudesse tê-la, ninguém poderia”, relatou o tenente Mike Doddo, do Gabinete do Xerife do Condado de Hickman.

Continua depois da Publicidade

Enquanto dirigia de “forma imprudente”, o homem resolveu parar em um posto de gasolina e, felizmente, eles desceram juntos para a loja de conveniência. Foi quando a vítima lembrou de um sinal de ajuda que viralizou no TikTok e o fez discretamente para o caixa: primeiramente, palma da mão à mostra; depois, polegar dobrado e, por último, punho completamente fechado. O gesto é usado para alertar outras pessoas sobre a necessidade de assistência durante uma situação de violência doméstica.

O gesto reproduzido pela vítima. (Foto: Canadian Women's Foundation)
O gesto reproduzido pela vítima. (Foto: Canadian Women’s Foundation)

Continua depois da Publicidade

O atendente do posto entendeu o pedido e repetiu o sinal, recebendo um aceno positivo da moça como resposta. Eric Streeval, cliente da loja, disse que também viu a mulher entrar e olhar para ele enquanto falava a palavra “socorro”. O funcionário chamou a polícia e tentou enrolar o homem. No entanto, o suspeito entendeu o que estava acontecendo e fugiu com a mulher de carro.

Johnathon Smith em foto tirada pela polícia (Foto: Hickman County Sheriff’s Office)
Johnathon Smith em foto tirada pela polícia (Foto: Hickman County Sheriff’s Office)

Depois de uma perseguição com a polícia, ele bateu o veículo e tentou fugir a pé, mas foi capturado pelas autoridades. A moça não teve ferimentos e o suspeito, de 31 anos, foi acusado de sequestro grave e agressão doméstica grave.