Nem os “Mestres dos Sabor” ou os “MasterChefs” esperavam por essa! A web ficou chocada nesta terça-feira (14) ao descobrir uma receita inusitada — que une arroz com Coca-Cola. A bomba gastronômica dividiu opiniões pelas redes sociais, chamando atenção de famosos e assustando até mesmo alguns chefs, como Rita Lobo.
Para dar início ao “arroz moreninho”, vamos aos ingredientes: arroz, pimentão vermelho (“só para fazer uma brincadeira”), alguns tabletes de caldo de galinha, presunto, ameixa preta e ao invés de água para cozinhar… o refrigerante de cola. O preparo do prato principal foi exibido no programa da cozinheira gaúcha Rosaura Fraga, que era exibido na TV Pampa. Mas a pergunta que não quer calar é: faria?
https://twitter.com/masamixes/status/1282880860417675264?s=20
O trecho do vídeo viralizou nas redes sociais nesta semana, deixando muitos indignados com o uso surpreendente do refrigerante – enquanto outros, extremamente preocupados com o estado de saúde dos alimentados. Marília Mendonça, por exemplo, não conteve o misto de sua surpresa com um certo nojinho pela mistureba.
Ecooooooo
— marília mendonça (@MariliaMReal) July 14, 2020
Quem também não curtiu muito esse “tempero” no arroz foi a chef Rita Lobo. Mas ela não se conteve e sugeriu seus toques especiais ácidos pra receita. “Isso é jeito de me acordar? O que foi que te fiz? Se a ideia é cozinhar arroz com refrigerante, presunto, dois cubos de caldo AND ameixa, minha sugestão é finalizar com cinza de cigarro. E uma bituquinha pra decorar o prato. Ajudei?”, ironizou ela.
Isso é jeito de me acordar? O que foi que te fiz? 😂 Se a ideia é cozinhar arroz com refrigerante, presunto, dois cubos de caldo AND ameixa, minha sugestão é finalizar com cinza de cigarro. E uma bituquinha pra decorar o prato. Ajudei? https://t.co/aLJxVHYrd5
— Rita Lobo (@RitaLobo) July 14, 2020
Alguns internautas logo mostraram solidariedade ao imaginar como foi para os ingredientes entrarem nessa quitute:
Os dois tabletes de caldo de galinha entrando na panela: pic.twitter.com/hvxtQnfQWv
— Jonathan Fernandes (@OJonathanF) July 14, 2020
Com um prato especial desses, já até imaginaram qual seria o lookinho ideal para esse jantar de gala: uma roupa de proteção nuclear, química ou biológica. Fashion!
O traje ideal para o jantar pic.twitter.com/BBwF4cPkKp
— bacurete (@Msrotciv) July 14, 2020
Teve gente que, assim como Marília, não conseguiu esconder o embrulho no estômago. Acontece, né?
— Ávila (@oavilasouza) July 14, 2020
Muitos também acreditaram que, para fazer uma receita dessas, teriam que abrir mão do bom senso. “Minha senhora, se eu tô fazendo esse arroz de Coca-Cola com ameixa e pimentão brincalhão, é porque meu critério meteu atestado e tá sumido há 15 dias”, brincou um perfil no Twitter.
“fica a seu critério, seu gosto”
minha sra se eu tô fazendo esse arroz de Coca-Cola c ameixa e pimentão brincalhão é pq meu critério meteu atestado e tá sumido há 15 dias
— Marco Antonio Serafim (@MarcoSerafim83) July 14, 2020
Não teve como… a Internet também ficou preocupada com possíveis efeitos colaterais:
o brasileiro sabe que o SUS é de graça e ABUSA
— Gurgel (@gurgeI) July 14, 2020
Com essa história, foi impossível não lembrar daquele suco lá que já é bem conhecido pelas redes sociais… Aquele “inocente” suco laxante com ameixa preta que lava tudo – do intestino até a alma.
Esse arroz com Coca-Cola me lembrou outra receita…. pic.twitter.com/fUJFOBNUx7
— Jonathan Fernandes (@OJonathanF) July 14, 2020
Por fim, todo mundo quis saber: como é que fica esse tal arroz moreninho, hein?
eu não tive coragem de pesquisar o resto não medo da polícia federal bater aqui em casa
— rod (@rodolpho) July 14, 2020
E aparentemente, o resultado final é esse:
Fui pesquisar e APARENTEMENTE é assim que fica o arroz feito na coca cola quando tá pronto: pic.twitter.com/cVTADCINLV
— Elinhas (@df_porto) July 14, 2020
Gloss Explica:
Assim como fazem Palmirinha e Ana Maria Braga, aqui está sua aulinha básica de culinária! O arroz com coca-cola é uma especiaria comum na América Latina – especialmente na Colômbia. No Twitter, a Jéssica Magalhães contou que o prato é acompanhado de vários itens saudáveis, e o refrigerante serve apenas para dar uma gostinho doce. No entanto, a receita parece ter dado uma desvirtuada quando adaptada pro Brasil, né? Dá uma olhada:
O restaurante que comi era bem popular mesmo, tipo P.F. Apesar das besteiras que li por aqui, como se comer isso fosse te matar pq vai Coca Cola, não é verdade. Não é o tipo de comida que se come diariamente apesar de se encontrar em qq lugar. E os acompa. sao bem saudáveis.
— meio peituda meio metida (@jessicazehh) July 14, 2020
Por último recomendo comer tomando um maravilhoso suco de limão Tahiti com leite de coco. Sim, coco é um elemento muito importante na vida do colombiano caribenho. Geladinho.
Banana da terra frita tb vai bem. Lá se come ela achatada e se chama patacones. E por último:— meio peituda meio metida (@jessicazehh) July 14, 2020
Gente é uma comida estranha mas pesquisando no youtube eu vi que é uma receita comum em outros paises latinos https://t.co/fEOAapcesM
— Masa (@masamixes) July 14, 2020
No fim de tudo isso, só temos um pedido: Rosaura Fraga, TV Pampa, liberem a receita na íntegra! O Brasil clama pelo desfecho disso! Kkk