Hugo Gloss

Político norte-americano viraliza no Brasil após internautas descobrirem sobrenome inusitado, e ele tem a MELHOR reação: “Estou sendo comparado a um cantor pop”

Foto: Reprodução/Twitter

A zoeira no Brasil não tem limites MESMO, inclusive geográficos! Kkkk Nos últimos meses, o termo “talarico” ficou muito popular nas redes sociais, quase sempre ligado ao fim de relacionamentos das celebridades no país. Acontece que, lá nos Estados Unidos, um político chamado James Talarico descobriu por qual motivo seu sobrenome era tão mencionado no Twitter, e teve a melhor reação possível!

Nesta quarta-feira (11), James criou uma thread — série de tuítes sobre um mesmo assunto — e explicou para seus seguidores de onde vinha a “fama” repentina. “Estou virando um viral no Brasil agora… Aparentemente, “talarico” é uma gíria brasileira para ‘ladrão de esposas'”, escreveu o norte-americano. A cereja do bolo é que Talarico é um dos representantes políticos democratas no estado do Texas. “Brasil, estou apenas fazendo uma boa política pública aqui no Texas — prometo que não vou roubar sua garota”, completou.

James pesquisou na web tudo relacionado ao seu sobrenome, e não apenas descobriu o significado da gíria, como também ficou por dentro das fofocas. O norte-americano compartilhou uma matéria sobre o cantor Vitão, que foi chamado de “talarico” ao ser apontado como pivô do fim do casamento de Whindersson Nunes e Luísa Sonza — história que o artista negou durante uma entrevista exclusiva para o Hugo Gloss.

“Também estou sendo comparado a este cantor pop brasileiro que tem fama de ser ‘talarico'”, compartilhou. James teve uma outra ajudinha para descobrir o que estava acontecendo por aqui… Os jornalistas brasileiros Fellipe Hermes e Pirulla, como é conhecido no Twitter, foram quem deram o start na brincadeira. “Um salve para meus novos amigos brasileiros que começaram isso. Obrigado por alarmar minha equipe com milhares de @ menções do Brasil”, divertiu-se.

Para encerrar a história, o político ainda deu uma aulinha de história, que talvez muitas pessoas nem façam ideia. “A gíria vem desta canção do cantor e compositor brasileiro Zeca Pagodinho sobre um homem chamado ‘talarico’ que roubou sua esposa. É um garanhão. Obrigado por tornar este dia possível, @zecapagodinho”, finalizou James, antes de compartilhar o vídeo da música “Talarico, ladrão de mulher”. A teoria não é oficial, vale ressaltar, mas não seria uma surpresa, porque o Zeca é incrível, né?!

É claro que a resposta de James Talarico divertiu ainda mais os internautas brasileiros. “Genial. Parabéns pelo seu bom humor nesta situação”, disse o jornalista Gabriel Vaquer. “Agora a fama de ‘talarico’ pega de vez. Quando a gente não gosta de um apelido, aí é que pega”, brincou uma internauta. “Imagina ser da família ‘Talarico'”, cogitou outro rapaz. “Você é bem-vindo no Brasil. Mas por favor, não seja ‘talarico'”, aconselhou um terceiro. “Cara, você é o melhor! Como brasileiro, garanto que não queremos seu mal ao brincar com o seu nome. É muito engraçado para nós que você seja o ‘talarico'”, reforçou um usuário no Twitter.

“Aquele dia foi louco, Felippe Hermes”.

Mas tá achando que acabou?! Os brasileiros já arrumaram um novo alvo… O norte-americano que se chama Paul Gosar! E o pior, querem promover um encontro entre ele e James Talarico. “Olá, Sr. Talarico. Você tem alguma foto com seu colega Paul Gosar? Por favor, não pergunte por quê, mas ele se tornou viral também no Brasil”, adiantou um perfil. Detalhe, Paul Gosar é um congressista republicano no Arizona. “Há alguma chance de você fazer uma parceria com o Dr. Paul Gosar para concorrer à presidência em 2024?”, zoou outro rapaz.


“Talarico e Gosar 2024 – Faça a América ereta de novo”

Sair da versão mobile