Bug? Internautas ‘perdem acesso’ a contas do Instagram e sobem tags nas redes; Plataforma se posiciona

Vocês pediram, e a gente foi atrás! Muitos usuários do Instagram têm relatado problemas ao acessarem a plataforma. Ao que tudo indica, um erro proíbe que o login na página seja finalizado. A mensagem “Ajude-nos a confirmar que esta conta é sua” aparece na tela, pedindo uma segunda verificação de segurança, feita por e-mail ou telefone associados.

Entretanto, o aviso de “erro” persiste em aparecer, mesmo após a segunda autentificação, usando todos os dados corretamente. O caso tem movimentado internautas, que chegaram até suspeitar que seus perfis haviam sido hackeados.

Continua depois da Publicidade

No Twitter, as hashtags #InstagramDown e #InstagramFixYourApp (“Instagram caiu” e “Instagram arrume seu aplicativo”) ficaram entre os assuntos mais comentados dessa tarde (23). Com medo de perderem suas contas permanentemente, muitos de nossos leitores encaminharam mensagens, solicitando ajuda. Inclusive, centenas de queixas foram feitas no site “Reclame Aqui”.

O hugogloss.com entrou em contato com a equipe do Instagram, que nos enviou o seguinte comunicado: “Estamos cientes de que algumas pessoas têm encontrado dificuldades em acessar suas contas no Instagram. Estamos trabalhando para resolver esse problema o mais rápido possível”. Ou seja, podem respirar tranquilos, pois ninguém vai perder o perfil. Agora basta ter paciência e usar esse momento para fazer um “detox” de internet. É o jeito, né?!

Veja alguns dos relatos e reclamações do público, abaixo: