Fake news?! Instagram desmente posts de famosos sobre mudanças nas regras da rede social; entenda!

Aparentemente, ninguém está imune ao poder das fake news, nem mesmo as celebridades internacionais! Nesta terça-feira (20), um time de peso, que inclui os nomes da cantora P!nk e os atores Colton Haynes, Zoe Saldana e Ashley Greene, não apenas acreditaram em uma notícia falsa sobre novas regras do Instagram, como compartilharam com seus milhões de seguidores. Ao perceberem o alcance da mentira na web, a empresa enviou uma nota oficial esclarecendo tudo.

Mais cedo, a rede social foi “invadida” pela mesma imagem compartilhada por diversos famosos. Nela, as pessoas foram alertadas de que uma nova regra do site entraria em vigor hoje. Supostamente, o Instagram poderia usar as fotos dos usuários do aplicativo em casos judiciais. Ainda, a imagem — cheia de erros gramaticais — informava que a única maneira de evitar isso seria compartilhando uma captura de tela com o texto em suas próprias contas.

Continua depois da Publicidade

As fotos poderão ser usadas em casos judiciais contra você. Mesmo as mensagens já deletadas e as fotos que foram arquivadas. Não custa nada um simples ‘copiar e colar’, melhor protegido do que arrependido“, dizia um trecho antes de comunicar a proibição individual dos usuários. “Eu não dou para o Instagram, ou qualquer empresa associada a eles, a permissão para usar minhas fotos, informações, mensagens ou posts, seja no passado ou no futuro”, escreveu.

View this post on Instagram

Even if it is fake…better safe than sorry! ?

A post shared by Colton Haynes (@coltonlhaynes) on

É melhor prevenir do que remediar, mesmo que seja uma farsa. Desculpe por qualquer motivo que alguém ficaria ofendido com isso. Tenha um bom dia“, escreveu P!nk na legenda. “Você escutou isso, Instagram?“, questionou Zoe Saldana. Porém, tudo isso não passava de uma grande mentira. “Não há verdade neste post“, revelou Stephanie Otway, gerente de comunicações do Instagram, em resposta ao portal WWD.

View this post on Instagram

Did you hear that Instagram?!!

A post shared by Zoe Saldana (@zoesaldana) on

Continua depois da Publicidade

Caso solucionado, e fica a dica: chequem sempre a origem de uma notícia antes de compartilhar com os amigos e familiares!