É, minha gente, parece que não vai ser dessa vez! Segundo o site WABetaInfo, famoso por experimentar atualizações e novos recursos do WhatsApp antes do lançamento, a informação de que o aplicativo está testando a função “chamar atenção” é falsa. O rumor ganhou força nesta segunda-feira (29), após a notícia ser divulgada pelo blog italiano Hardware Update.
O mecanismo seria semelhante ao botão “chamar atenção” que ficou famoso nos anos 2000 com o MSN, antiga plataforma de mensagens instantâneas que foi desativada pela Microsoft. Com essa função, era possível interromper a atividade do usuário para que ele lhe desse atenção em algum momento importante da conversa. O recurso também passou a ser usado como brincadeira e quando alguém demorava para responder seus contatos.
De acordo com o veículo italiano, o recurso no WhatsApp pode permitir que o usuário faça o smartphone da outra pessoa “vibrar” ou “tocar”, chamando sua atenção. No entanto, o site WABetaInfo definiu essa história como “fake news”.
“Não há nenhum recurso de chamar atenção em desenvolvimento”, informou o WABetaInfo em sua conta no Twitter. Até o momento, o WhatsApp não se manifestou sobre o rumor, nem fez nenhum anúncio oficial de que estaria testando o novo recurso.
E vocês, o que acham dessa função “chamar atenção” no WhatsApp?!