Deu até para matar um pouquinho da saudade… Nesta terça-feira (5), uma jovem vendedora de flores provou que o legado de Marília Mendonça continua vivo, mesmo após sua partida há cinco meses. Lorena Freitas se tornou um fenômeno na web ao aparecer cantando o hit “De Quem É A Culpa” em um bar de Belo Horizonte, Minas Gerais.
O que mais surpreendeu nesta história não foi apenas o talento inegável da jovem, mas sim a semelhança de sua voz com a da sertaneja. O registro, que foi compartilhado por um cliente do bar chamado Gustavo Souza, explodiu no Tik Tok e reuniu mais de 626 mil visualizações, 58 mil curtidas e mais de 800 comentários. “E eu que fui num bar de BH e do nada uma mulher que vendia flores pediu para cantar?”, escreveu o rapaz na legenda. “Arrepiei, p*ta que pariu”, acrescentou ele. Espia só:
@gustavo.souza1 É de arrepiar!!😳 #VozDoMalvadao #mariliamendonça #fy #tiktok #vaiprofycaramba #viral ♬ som original – Gustavo Souza
Nas imagens, é possível ver os clientes do estabelecimento indo à loucura assim que Lorena solta a voz. Entre gritos e aplausos, ela continuou a cantoria e impressionou não só os presentes, mas também muitos fãs da loira, que lotaram os comentários de elogios. “Marília vive em cada um de nós!”, apontou um. “Gente, é a voz da Marília”, escreveu outro. “A galera ficou doida! Eu arrepiei, foi aleatório demais ela lá. Melhor noite!”, declarou o dono do vídeo.
@gustavo.souza1 Responder @rozyacioli #mariliamendonça #tiktok #viral #fy #vaiprofycaramba ♬ som original – Gustavo Souza
Em entrevista ao G1, Lorena (que divulga covers de Mendonça no Instagram), se disse surpresa, mas muito feliz com a viralização do vídeo. Ela confessou que aproveita as rondas noturnas do trabalho para dar uma “palinha” nos bares da redondeza. “Canto desde os 7 anos, mas nunca fiz aula de canto, canto na igreja. Virei fã da Marília quando ela cantou ‘Infiel'”, contou ela.
A influência da sertaneja não para na voz, mas também no dia a dia da vendedora, que é fã de carteirinha da cantora e chegou até a escrever uma canção para ela. “Marília Mendonça é minha referência. Ela cantava situações que a gente passa na vida”, comentou a jovem.
A cantoria e a venda de flores são apenas duas partes da jornada de Lorena, que também trabalha como auxiliar de cozinha durante o dia. Os “bicos” acontecem de quinta a domingo pelos bares da avenida Alberto Cintra, no bairro Cidade Nova, na Região Nordeste da capital mineira. Cada flor custa R$ 10 e o valor serve para complementar a renda de Freitas, que sustenta os três filhos sozinha.
“Minha avó foi florista por 40 anos em Belo Horizonte e em agosto do ano passado ela faleceu e passei a vender as flores”, contou. Lorena reforçou, ainda, que sempre que canta os hits de Marília, ela consegue mais atenção. “Eu sempre peço nos bares para dar uma ‘palinha’. E, todas as vezes que canto, faturo mais. As pessoas compram mais flores, dão gorjeta, fazem PIX”, detalhou ela.
Ao G1, Lorena pontuou que seu sonho é se tornar cantora profissional, para que seu talento chegue ainda mais longe. “Eu já chorei muito depois que o vídeo viralizou. Espero que consiga mais oportunidades para me apresentar e que minha história chegue até a Maiara e Maraísa. Queria mostrar a música que fiz para Marília e tenho certeza que elas vão gostar”, concluiu. Que talento!
Ver essa foto no Instagram