Depois de ter sido constrangida ao vivo por Dudu Camargo no “Bastidores do Carnaval”, Simony tomou providências legais. Segundo a colunista do “O Globo”, Patrícia Kogut, a cantora prestou queixa na polícia contra o apresentador do SBT, após ele ter apalpado seus seios na televisão.
De acordo com Eneas Matos, advogado da artista, ela fez a denúncia às autoridades na última sexta-feira (28), na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo. Simony acusa Dudu de importunação sexual, após as várias investidas desagradáveis do âncora do “Primeiro Impacto” que culminaram no assédio. A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para avaliar o caso, ouvir os envolvidos ainda esta semana e decidir se segue com a denúncia ao Ministério Público.
No desespero para provar sua heterossexualidade, apresentador sem noção assedia Simony durante entrevista ao vivo. "Eu tô querendo fazer um filho, eu tô querendo procriar”, declarou Dudu Camargo.
.
Vídeo e mais detalhes: https://t.co/JTDYNiXKRQ pic.twitter.com/tzuSqQ6Xoq— PAN (@forumpandlr) February 22, 2020
Contudo, Matos está confiante: “Acredito que o MP vá decidir pela denúncia, devido à gravidade do crime e às provas incontestáveis”. Além da queixa, o jornalista de 21 anos enfrentará também um processo por danos morais, movido por Simony.
“Ainda esta semana vamos entrar com a ação, tendo em vista a importunação sexual e a ofensa contra a liberdade sexual e a sua integridade física e moral, principalmente. Ninguém pode ser importunado dessa forma, de maneira acintosa”, explicou o advogado.
Caso saia vitoriosa na disputa judicial, a estrela do Balão Mágico irá destinar sua indenização para instituições que auxiliam mulheres e pretende passar um recado com o caso. “Como toda mulher, ela ficou congelada, sem saber o que fazer. Foi uma situação bastante grave e o Brasil inteiro viu que não teve consentimento. Esperamos a condenação nas duas esferas, para que sirva de exemplo e outras mulheres tomem coragem para denunciar”, endossou Eneas.
À publicação, Simony já havia desabafado e expressado sua infelicidade com o ocorrido. “Sou uma pessoa muito transparente, então, ficou visível que não gostei. Não sou do tipo que fica levantando bandeiras nem nada, mas não tocar no corpo do outro sem autorização é uma questão de respeito”, disse ela à coluna.
Relembre o caso
Em 21 de fevereiro, Dudu Camargo foi entrevistado no “Bastidores do Carnaval”, ao lado de Simony e Nelson Rubens. Tudo ia bem, até que o dono do bordão “Ok, Ok” apimentou a conversa incentivando um selinho entre a cantora e o jornalista. Então, o pupilo de Silvio Santos investiu se aproximando e abraçando a artista, atitude a qual ela recuou: “Calma, não aperta muito”.
Na sequência, o contratado do SBT tocou no vestido da artista, até encostar em seu peito. “Sai daqui! Mas, gente, esse Dudu é abusado”, retrucou ela, enquanto Flávia Noronha, direto dos estúdios, também se queixou: “Isso é assédio!”. Olha só:
Deprimente: Dudu Camargo assedia a cantora Simony AO VIVO na TV; assista pic.twitter.com/5hUBU9ZCrk
— Didigo Santini (@DidigoSantini) February 22, 2020
Após a atitude incômoda, Simony se manifestou sobre o caso em seu Twitter no dia seguinte (22). “Me senti sim constrangida em meu primeiro dia de trabalho”, escreveu ela. “Tenho 38 anos de carreira e gostaria de ser respeitada principalmente como FILHA COMO MÃE E MULHER”.
Nós mulheres temos o direito de usar e abusar de decotes e roupas curtas isso não da o direito de virem passando a mão. Me senti sim constrangida em meu primeiro dia de trabalho. Tenho 38 anos de carreira e gostaria de ser respeitada principalmente como FILHA COMO MÃE E MULHER . pic.twitter.com/gWKJ62vqwC
— simonycantora (@simonycantora) February 22, 2020
A cantora acrescentou que se conteve por estar na televisão, caso contrário, Dudu “teria levado uma porrada”. “Se fizesse comigo em qualquer outro lugar teria levado uma porrada na cara. Meu corpo minhas regras. Não é não. Chega dessa palhaçada. Fiquei sem reação e chocada. Agradeço muito todos vocês que se solidarizaram comigo”, concluiu.
. Se fizesse comigo em qualquer outro lugar teria levado uma porrada na cara . Meu corpo minhas regras. Não é não . Chega dessa palhaçada . Fiquei sem reação e chocada . Agradeço muito todos vocês que se solidarizaram comigo .
— simonycantora (@simonycantora) February 22, 2020
Em outro post, Simony lamentou ter se sentido “um pedaço de carne”. “Poderia achar que o que Dudu Camargo fez foi apenas ‘brincadeirinha’, mas sinceramente me senti mal em não poder dizer ali o que eu achei da cena. Ele passa a mão em mim como se estivesse apalpando um pedaço de carne, me puxa o pescoço e fala que está querendo ‘procriar’. Oi?! Ali estava claro que a ‘brincadeira’ de Dudu era sexualizada, queria mostrar-se como ‘macho’ afim de satisfazer sua vontade sem pedir, sem perguntar, sem pensar que além dele existia ali a minha vontade”, escreveu.
Absurdo… Agora, é só torcer para que a justiça seja feita.