John Legend e Kanye West já trabalharam juntos diversas vezes — inclusive, o marido de Chrissy Teigen foi o primeiro lançamento da gravadora fundada por Kanye, a G.O.O.D. Music, em 2004. No entanto, em entrevista recente para a Vanity Fair, John garantiu que, apesar de suas carreiras estarem para sempre interligadas, os dois não são “melhores amigos”.
Capa da edição de dezembro da revista, o intérprete de “All Of Me” se distanciou do rapper. “Eu não estou tentando renegar Kanye, porque eu ainda o amo e amo tudo que nós fizemos juntos criativamente”, afirmou. E acrescentou: “Mas nós nunca fomos os amigos mais próximos”.
https://www.instagram.com/p/B4Kju2-FuWO/?utm_source=ig_embed
John citou o apoio do marido de Kim Kardashian a Donald Trump como um dos motivos para o afastamento dos dois. O cantor acredita que Kanye não tem consciência política suficiente para separar a personalidade do presidente dos Estados Unidos de suas políticas. “Eu acho que o que sempre foi desafiador sobre este caso, é que Kanye nunca foi uma pessoa política”, explicou. “Eu não acho que ele conheça as políticas que Trump apoia. Ele apenas meio que compreende o espírito explosivo de Trump e a energia dele próprio ser ‘contracultura’ ao apoiá-lo”, afirmou John.
https://www.instagram.com/p/BfC8A9qHlNR/
Em abril de 2018, Kanye fez uma série de tuítes em que afirmava seu apreço por Trump. John foi um dos muitos artistas a entrar em contato pessoalmente com o colega de profissão, no intuito de explicar a ele porque seu posicionamento era prejudicial. No entanto, o rapper decidiu publicar as conversas pessoais no Twitter, para mostrar aos seguidores que outros artistas estavam tentando violar seu direito de “pensar livremente”.
Após a polêmica, Kanye deletou os prints, mas John respondeu à invasão de privacidade com postagens próprias. “Eu imagino que há algum conforto em imaginar um futuro sem racismo e projetar isso no presente. Pensar que se nós apenas negarmos a verdade, ela não existe”, tuitou. E adicionou: “Eu amo que grandes, brilhantes artistas tem o poder de imaginar um futuro melhor. Mas artistas não podem ser cegos sobre a verdade”.
I imagine there's some comfort in imagining a future without racism and projecting that onto the present. Thinking if we just deny the truth, it doesn't exist. If history is erased, we don't have to deal with its consequences. However…
— John Legend (@johnlegend) April 25, 2018
John e Chrissy afirmam que seus amigos mais próximos são pessoas que eles conheciam antes da fama. À Vanity Fair, o músico revelou que conversa diariamente através de mensagens com antigos colegas de trabalho de quando ele era consultor. Já a modelo mantem contato com seus amigos e família através de grupos de mensagem que descreve como “uma comuna de textos”. Será que tem um lugarzinho pra gente nesses chats?