Após as especulações que rondaram a web e a mídia, a atriz Alia Shawkat finalmente se manifestou sobre seu suposto envolvimento romântico com Brad Pitt. A dupla foi vista junta em uma exposição de arte em Los Angeles, em novembro de 2019, e desde então, muito se falou sobre um possível relacionamento entre os artistas.
“Nós não estamos namorando. Nós somos apenas amigos”, disse a atriz de “Arrested Development” para a Vulture. “Eu já tinha [saído na mídia], mas não desse jeito. Não de forma incontrolável”, analisou.
Alia, na verdade, ficou chocada ao constatar o modo como as notícias focaram nela – e até em como seus amigos não deixavam o assunto morrer. “Eu fiquei tipo, ‘Eu não acredito nisso’. Todos os meus amigos estavam, ‘O que está acontecendo?’, e me mandando fotos. Eu me senti sobrecarregada. É aquele sentimento de estar pelada na escola, tipo, ‘Oh, meu Deus, todo mundo está olhando para mim”, confessou.
A atriz também explicou como conheceu Brad, através do diretor Spike Jonze. “Nós apenas ficamos amigos, e Brad me apresentou ao seu grupo de amigos, e cresceu daí”, ela afirmou, destacando como a cobertura da mídia focou na ideia de que ela e o vencedor do Oscar eram um par inesperado.
“Para eles, é tipo: ‘Nós não entendemos! Essa garota é estranha! Ela é tão diferente! Por que eles estão juntos?'”, disse, rindo. “Você se aproxima demais do rei do baile de formatura, e de repente, todo mundo está dizendo: ‘Bem, quem é essa v*dia?'”, finalizou.
Anteriormente, em entrevista ao The New York Times, Brad Pitt já havia falado sobre os rumores: “Eu não sei quantas mulheres eles dizem que eu namorei nos últimos dois ou três anos, mas nenhuma é verdade”.