Neste domingo (30), surgiram boatos de que Erasmo Carlos, um dos maiores nomes da Jovem Guarda, teria morrido. A história começou com um erro crasso da Folha de São Paulo, que chegou a publicar que o artista havia falecido. Minutos depois, o jornal se retratou, mas o caso já havia sido multiplicado nas redes.
Em nota ao Gshow, a assessoria de imprensa do cantor negou o falecimento e ainda explicou como está o quadro do artista. Desde o dia 17 de outubro, Erasmo encontra-se internado no hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, tratando uma síndrome edemigênica.
“Erasmo continua se recuperando conforme o esperado”, disse a assessora do artista, Clarisse Goldberg. O músico foi diagnosticado com síndrome edemigênica, condição de excesso de líquido nos tecidos corporais que causa inchaço. Na quarta-feira (26), o hospital em que o artista está internado emitiu um comunicado sobre o estado de saúde do cantor, informando que ele estava “estável, acordado, lúcido, deambulando e com previsão de alta nos próximos dias”.
Na manhã desta segunda-feira (31), a família do músico reiterou o comunicado divulgado anteriormente pelo hospital e expôs uma “significativa melhora clínica” do cantor. No Instagram, a mulher de Erasmo, Fernanda Passos, se revoltou com os boatos indelicados envolvendo a morte de seu marido: “Erasmo está bem! Nesses últimos anos, o que conheci de gente mal intencionada, cruel e irresponsável não está escrito. Tudo que havia para ser dito foi dito pela assessoria de imprensa e boletim médico. Ficar procurando a família em busca de notícias ruins é tenebroso, até porque não há nada além do que já foi informado. Esse tipo de nota sem apuração é desprezível”.
Ela continuou, via Stories: “Tenham bom senso. Se não podem ter com quem ama o Erasmo, tenham com ele, que está com todas energias voltadas na sua melhora. E, aliás, se algum ruim acontecesse, acabamos de experimentar a ‘delicadeza’ de vocês no trato de quem já estaria sofrendo demais. Que coisa horrorosa. Maldade demais”.
O artista foi internado há duas semanas para enfrentar uma bateria de exames. Por decisão médica, ele continuou hospitalizado para que pudesse realizar alguns check-ups complementares, além de passar por uma readequação de medicamentos de uso contínuo. Na ocasião, sua assessoria de imprensa emitiu uma nota, explicando que o ídolo brasileiro passava bem e estava “ansioso para voltar à sua rotina e seus shows“.
Infelizmente, por conta do problema de saúde, Erasmo precisou adiar os shows que faria em Orlando e Miami (EUA), nos dias 4 e 10 de novembro. Pelo Instagram, em 21 de outubro, a equipe do cantor informou que as novas datas serão anunciadas em breve.
Ver essa foto no Instagram/
Em setembro do ano passado, Erasmo Carlos foi internado no mesmo hospital para tratar da Covid-19. O artista recebeu alta após uma semana e, na época, desabafou pelas redes sociais: “Eu venci a Covid! Não foi mole, não! Foi difícil. Não consegui sozinho. Consegui com a ajuda dos meus médicos, familiares, amigos, colegas, orações que recebi”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques