Roy Rosselló, que fez parte do grupo Menudo, revelou que foi estuprado pelo empresário Jose Menendez. A declaração foi feita em um trecho da série documental “Menendez + Menudo: Boys Betrayed”, divulgado pelo programa “Today” nesta terça-feira (18). Segundo o artista, ele tinha apenas 14 anos quando foi vítima do executivo da gravadora RCA Records.
O programa exibiu trechos de entrevistas com Rosselló, nos quais ele descreve uma visita à casa de Menendez quando ainda era adolescente. Na ocasião, o executivo teria drogado e posteriormente estuprado o músico. “Esse é o homem que me estuprou. Esse é o pedófilo”, diz Roy na cena, na qual aponta para uma foto do empresário. “É hora do mundo saber a verdade”, acrescentou.
No trailer da produção, Rosselló ainda diz: “Eu sei o que ele fez comigo em sua casa”. Além desse encontro com Menendez, o ex-Menudo também recordou outros incidentes de abuso que sofreu na época que fazia parte do grupo. Um dos antigos empresários da banda teria sido responsável por episódios de violência sexual.
O assassinato de Menendez
O documentário aborda a história de Lyle e Erik Menendez, condenados à prisão perpétua pelo assassinato do pai, Jose Menendez, e da mãe, Mary Louise, mais conhecida como Kitty. O caso chocou o mundo em 1989. Segundo os irmãos Menendez, o crime teria sido motivado pelos anos de abuso sexual que eles teriam sofrido em casa. A série, que estreia em 2 de maio na plataforma Peacock, deve trazer relatos de Roy e outras pessoas do entorno dos Menudos, que também relataram terem sido vítimas de abusos sexuais, verbais e físicos por parte do executivo.
De acordo com o “The New York Times”, o cunhado de Menendez rebateu as acusações de Roy Rosselló. Milton Andersen afirmou que as alegações são “completamente falsas” e que os irmãos Menendez não deveriam ser soltos. Ele alegou que o cunhado não era um predador sexual e foi contra a ideia de que uma nova acusação, de alguma forma, poderia resultar numa nova análise do caso de Lyle e Erik. Contudo, ainda não se sabe como as novas revelações do ex-Menudo vão impactar a pena cumprida pelos condenados. Assista ao trailer da série abaixo:
Roy Rosselló vive no Brasil há cerca de oito anos. Em 2014, o porto-riquenho chegou a participar da sétima temporada de “A Fazenda”. Ele mudou-se para Porto Alegre em 2015 ao lado de sua mulher, a brasileira Patrícia Avila. Atualmente, o ex-Menudo mora em João Pessoa, na Paraíba. Roy declara que é um “missionário religioso” e faz parte da igreja Assembleia de Deus.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques