Gabriel Medina resolveu se declarar para a esposa Yasmin Brunet nesta terça-feira (11), em meio às polêmicas envolvendo a mãe, Simone Medina. Em uma postagem no Instagram com diversas fotos do casal, o surfista se derreteu pela loira, elogiou “seu coração e seu caráter” e ainda pareceu ter mandado uma pequena indireta na legenda.
“Eu amo seu coração e seu caráter. Características raras nos dias de hoje. Deus foi muito bom comigo. Love you (Amo você)“, escreveu ele. Com toda a controvérsia, a mãe da modelo, Luiza Brunet, se manifestou nos comentários dando um conselho ao casal.
Ver essa foto no Instagram
“Gabriel e Yasmin, muita calma, o amor resiste a tudo. Problemas familiares [são] mais comuns do que se imagina. Tudo passa e Deus coloca tudo no lugar. O amor cura tudo. Desejo muita saúde, paz e fortalecimento. Estamos vivenciando um longo período com a perda de pessoas próximas ao redor do mundo por conta da Covid. Momento doloroso, só com muito amor e respeito podemos curar”, escreveu a atriz.
Entenda o caso
Em fevereiro deste ano, Gabriel Medina e Yasmin Brunet pararam de seguir a mãe do surfista, Simone, e o padrasto dele, Charles Saldanha, nas redes sociais. Mais recentemente, desentendimentos entre o casal e a família do atleta vieram à tona na mídia, incluindo boatos de que ele teria cortado uma suposta mesada de R$ 200 mil da mãe. Agora, Simone deu sua versão sobre o caso.
Em entrevista ao jornalista Leo Dias, divulgada nesta segunda-feira (10), Simone Medina afirmou que sua relação com o filho mudou depois que ele conheceu Yasmin, em 2020. Os dois oficializaram os votos no Havaí em janeiro deste ano. A matriarca ainda apontou que o relacionamento seria “controlador”, por parte da loira. “Ela chegou para passar um fim de semana e não saiu mais da casa dele. Eles vivem uma relação controladora. Nem com a irmã ele fala mais”, disparou.
Simone ainda foi além sobre Brunet. “Ela afastou ele de todo mundo. Ela determina o que ele deve comer. Eu nunca fui para casa do Gabriel sem ser convidada e nem sem avisar. Ele morava longe de mim há sete anos. A gente não está se falando agora por causa de tudo isso. Nós somos uma empresa, mas agora estamos dissolvendo esta empresa”, assumiu ela. Para a mãe de Medina, Yasmin “reproduz o que viveu em casa” nessas supostas práticas do relacionamento.
Ela ainda teve de responder se teria sido intolerante quanto às religiões e crenças das noras – Yasmin e Bruna Bordini, casada com Felipe Medina. “Sou cristã há 24 anos, nunca tive problema com a religião delas e não enfio a minha crença goela abaixo. Vou fazer 51 anos e não vou me preocupar com isso. Eu cuido do meu instituto (Instituto Gabriel Medina), subo favela, ajudo quem mais precisa. Não quero esse mundo de vocês, que se alimentam de carniça. O Gabriel já está encaminhado. Agora, ele paga tudo pro Felipe. E cada um resolveu seguir seu próprio caminho. Resolvemos cada um viver sua vida. Trabalhamos juntos, vencemos juntos, sonhamos juntos. Agora é hora de deixar a Sophia sonhar”, observou ela.
Simone nega mesada
Também durante o papo, Simone desmentiu que receberia a tal mesada do filho e desabafou sobre a repercussão desse caso. “Eu não sou famosa, não quero ser famosa e não vou ficar alimentando esse tipo de notícia, mas elas não procedem. Eu não recebia mesada do Gabriel de R$ 200 mil, eu simplesmente sou sócia da SGM Esportes [Simone Gabriel Medina Esportes: empresa de consultoria esportiva e gestão empresarial, aberta em 2014]“, disse.
“Eu e meu marido investimos muito no início da carreira, o Gabriel ainda não era Medina. Meu marido (Charles, casado há 19 anos com Simone), o treinou desde o início da vida até o ano passado, e não ganhou um centavo sequer. Todo mundo atacou meu marido, mas ele não ganhou nada”, acrescentou ela ao falar sobre a participação de Charles Saldanha na vida de Medina, ao longo dos 16 anos em que ele foi treinador do surfista.
“Não estou me vitimizando. Sou uma mãe que sempre criei meus filhos com dignidade e caráter. Quando fazemos uma sociedade e empreendemos em algo, queremos que dê certo, acreditamos que daria certo. Mas com o Gabriel foi por amor, para ver a realização do sonho de um filho, mesmo sem saber no que iria dar. Enfim, que bom que deu certo! Mas toda história de sucesso precisa de uma base inicial sólida, se não, nada dá certo”, concluiu Simone.
Yasmin Brunet faz posts “misteriosos” após declarações
Tudo leva a crer que Yasmin Brunet não gostou nada das falas de sua sogra. Pelas redes sociais, ela postou vários textos e mensagens enigmáticas, que pareciam fazer referência à situação que eles estão vivendo. “Quando não conseguirem te manipular, vão tentar manipular os outros para que pensem mal de você”, disse um dos textos. “Às vezes, as pessoas fingem que você é uma pessoa ruim para que elas não precisem sentir culpa pelo que fizeram contigo”, continuou a modelo.
O tópico de espiritualidade também foi abordado por Yasmin – o que coincide com as declarações de Simone sobre ser cristã. “Falar de Deus é fácil, bonito, mas lindo mesmo é ter Deus na vida. Porque de nada adianta encher o perfil com palavras bonitas, se na vida não vive o que prega. Para mim, testemunho bom é aquele que se vive, porque falar até papagaio fala”, compartilhou Brunet. Confira abaixo: