A diva Gigi Hadid usou seu Instagram na noite desta quinta-feira (18) para desabafar sobre uma situação que tem incomodado algumas celebridades. É que a beldade foi processada por paparazzi por ter publicado em seu Instagram uma foto de si mesma, sem a autorização do fotógrafo. A modelo escreveu um textão na rede social, reclamando sobre a invasão de privacidade por parte dos paparazzi.
“Ontem, ouvi dos meus agentes que estou sendo ‘processada legalmente’ por minha última postagem no Instagram (agora deletada). A foto é de um paparazzi e é de mim na rua fora de um evento na semana passada. Eu posei e sorri para a foto porque eu entendo que isso é parte do meu trabalho, essa foi uma situação adequada para ‘a imprensa’ participar, e também que é assim que os paparazzi ganham a vida. Mas a maioria das circunstâncias não é assim, ou seja, sair do meu apartamento, ou a qualquer hora que eu sinto que minha privacidade está sendo violada sem motivos, por fazer coisas cotidianas, parece [uma situação] mais difícil de enfrentar. Eu entendo se eles sabem que alguém está indo para um evento, ou mesmo que parem por vezes para ver se alguém vai sair de casa naquele dia, mas essas pessoas ganham dinheiro conosco todos os dias LEGALMENTE, perseguindo-nos dia após dia – por nada em especial – apenas para nos fotografar andando para um carro ou entrando em um edifício de trabalho. Eles dirigem perigosamente perto e extremamente imprudentes; eles colocam o público em geral em perigo em busca de uma foto (eu e muitas pessoas que eu conheço já tivemos acidentes em táxis/carros alugados por causa de paparazzi) e parece que eles nunca estão satisfeitos“, escreveu Gigi.
E ela continuou: “Tudo isso para dizer que não é falado o suficiente sobre o preço mental/emocional que esse tipo de pressão tem sobre os dias das pessoas, eu (e inúmeros outros) já deixamos de sair porque eu apenas não quero que minha foto seja tirada, nem ter esse tipo de atenção/sufocamento enquanto só tentamos viver o mais normal possível. E para alguém aproveitar de uma situação em que eu estava tentando ser acessível, e me processar por uma foto que eu encontrei no Twitter (sem nenhum nome de fotógrafo na imagem), por uma foto que ele já foi pago por qualquer empresa que a publicou online (!!!), isso é um absurdo. Eu não tinha como saber qual dos 15+ fotógrafos daquele dia tiraram essas fotos exatas, se a pessoa tivesse apenas comentado na minha foto, eu teria ficado feliz em marcar e dar crédito. Estas são as mesmas pessoas que estão fazendo isso com muitos que você ama e segue, muitas pessoas que eu conheço, e a parte mais triste, fazendo isso com contas de fãs incrivelmente dedicadas e amorosas em todo o mundo“.
https://www.instagram.com/p/BpF_uK_nivH/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=gv8n7ee6hrb8
No final, Gigi saiu em defesa dos fãs que estavam tendo suas contas deletadas por questões de direitos. “Não sei se este post pode fazer muita coisa sobre como mudar isso legalmente, porque eu sei, especialmente com a parte de segurança disso, que muitas pessoas antes tentaram aumentar a aplicação das leis em relação a isso, mas, para todos os fãs que estão tendo suas contas desativadas ou sendo processados, por favor, saibam que se eu pudesse ajudar mais, eu o faria, e que eu penso em vocês o tempo todo. Para os paparazzi, eu entendo que é assim que vocês ganham a vida, e eu respeito que isso é algo que devo aceitar com o meu trabalho. Mas existe uma linha. Somos seres humanos e às vezes é preciso muita coragem para nos envolvermos com vocês por causa do ressentimento que eu sinto pelas partes negativas destas experiências. Mais importante, exigir dinheiro de fãs jovens (que postam as fotos que vocês nos perseguem para tirar!! e fotos que já foram pagas e distribuídas pelos meios de comunicação) e fazer suas contas serem deletadas (quando vocês não sabem o que a comunidade de fãs significa para eles), é apenas errado“, finalizou a beldade.
Rapidamente, Gigi ganhou o apoio de famosas como a atriz Ruby Rose e as modelos Candice Swanepoel, Emily Ratajkowski, e sua irmã Bella Hadid. A diva Kylie Jenner também apoiou a amiga com a seguinte mensagem: “Nós somos ‘figuras públicas’ e é legal para eles invadir nossa privacidade. É muito decepcionante. Temos que mudar isso“.
Gigi não foi a única a se manifestar sobre esse impasse com os paparazzi. Recentemente, Khloé Kardashian também desabafou no Twitter por ter postado cliques de si mesma e ser processada pelas agências de fotos. Que situação, né?! O que vocês acham disso?
*Veja também
Vídeo: Kendall Jenner, Gigi Hadid e Ashley Graham discutem imagem corporal e movimento #MeToo em evento da Vogue
Que look! Gigi Hadid chama a atenção em festa com objeto em bolsa transparente