Mais um desdobramento no caso da herança de Gugu Liberato. Nesta segunda-feira (04), a Justiça negou o depósito da pensão de Rose Miriam di Matteo, de R$ 100 mil, na conta de seu advogado, Nelson Wilians. Segundo a equipe jurídica da viúva do apresentador, o ato seria apenas para “agilizar o processo”.
O juiz José Walter Chacon Cardoso, da 9ª Vara da Família e Sucessões do TJ-SP, decidiu que o dinheiro não poderá ir diretamente para o escritório de Wilians. “A pensão será depositada em conta da alimentada no Brasil ou no exterior, a critério da credora. Cuida-se de quantia destinada à manutenção da parte”, determinou a Justiça, afirmando que “não justifica a gestão pelos advogados que a representam, sem embargo da honorabilidade dos d. Patronos”.
De acordo com o UOL, o depósito na conta do advogado foi proposto porque Rose Miriam não tinha vínculo bancário no país. “Na época do pedido de pensão e da decisão da Justiça, Rose Miriam não mantinha conta individual no Brasil. Para efeitos de comunicação e agilidade do processo, em comum acordo, foi indicada uma conta no país”, justificou a assessoria de Wilians.
No entanto, o TJ não impediu um depósito no exterior, por isso, eles encontraram outra solução. “Com a decisão judicial, de conceder a pensão, a Justiça já está sendo informada da conta a ser depositada, que é a de Rose Miriam nos Estados Unidos, sem prejuízo ou qualquer outro tipo de intercorrência legal”, informou o escritório de advocacia. A reportagem do UOL afirma que a conta de Rose nos Estados Unidos não é conjunta com o apresentador, e sim, individual.
A polêmica entre a família de Gugu versus Rose Miriam ganhou novos contornos no último domingo (02), com o relato de Maria do Céu, mãe do comunicador. “Ele nunca teve nada com ela, ela vivia completamente separada dele. Eles nunca tiveram nada um com o outro, isso eu afirmo e juro porque eu sei”, revelou a senhora ao “Fantástico”. “Tudo o que ela pedia, ele dava. Não só pra ela, pra família inteira”, pontuou a idosa, de 90 anos.
Em contrapartida, a reportagem ainda exibiu uma carta aberta da médica, em que ela fala sobre sua relação com Gugu nos últimos 20 anos. “Gugu desejou constituir uma família e eu também. Ele me incluiu na vida dele, assim como eu o incluí na minha vida”, começou Rose. “Gugu foi um querido e zeloso pai e marido. Foi meu companheiro nos momentos felizes na criação e educação dos filhos. Ele era o pilar da casa!”, elogiou.
Confira na íntegra:
Entre os dois lados, a batalha judicial continua. Rose Miriam busca conseguir o reconhecimento de sua união estável com Gugu para, assim, ter direito a 50% da herança. Isso mudaria o que foi deixado pelo astro da televisão em seu testamento: 75% para os filhos e 25% para os sobrinhos.
Para os advogados da família Liberato, os documentos dizem o oposto. “Ela era a mãe dos filhos dele, essa é a relação que nós sabemos. Eles não se apresentavam como um casal”, disse Carlos Regina. “A meu ver e pelos documentos que eu tenho não há a menor condição de ser união estável”, completou o outro defensor, Dilermando Cigagna Júnior.