Hugo Gloss

Kanye West decide se afastar da política e de Donald Trump, e desabafa: “Fui usado”

Nesta terça-feira (30), Kanye West declarou em uma série de tweets que está se distanciando da política! Embora não tenha citado o nome de Donald Trump em nenhum momento de seu desabafo, ficou claro que a mensagem do rapper era direcionada ao presidente dos Estados Unidos, com quem costumava se reunir. Segundo Kanye, ele teria sido usado por conta de sua influência. “Meus olhos agora estão bem abertos e agora percebo que vinha sendo usado para espalhar mensagens nas quais não acredito. Estou me distanciando da política e focando completamente em ser criativo“, afirmou o marido de Kim Kardashian.

https://twitter.com/kanyewest/status/1057382916760707072

O pronunciamento do rapper aconteceu depois que a ativista política Candace Owens usou seu nome em camisas da campanha “Blexit” (Black Exit), que encoraja afro-americanos a deixarem o Partido Democrata. De acordo com Kanye, os modelos não são dele. “Eu apresentei Candace para a pessoa que fez o logotipo e eles não queriam o nome deles, então ela usou o meu. Eu nunca quis qualquer associação com a Blexit. Não tenho nada a ver com isso“, comentou o rapper

https://twitter.com/kanyewest/status/1057382888520499201

As tais camisetas trazem as frases “Blexit” e “We Free” e, após seus tweets, o nome de Kanye foi removido do site. O incidente teria levado Kanye a repensar seus pensamentos sobre a política. Em um dos tweets, ele agradeceu à sua família e à comunidade por “apoiar minhas crenças ATUAIS e minha visão de um mundo melhor“.

https://twitter.com/kanyewest/status/1057366629326053376

Eu apoio a criação de empregos e oportunidades para as pessoas que mais precisam deles, eu apoio a reforma das prisões, eu apoio as leis de controle de posse de armas que tornarão nosso mundo mais seguro“, comentou West.

https://twitter.com/kanyewest/status/1057366616432930816

Eu apoio aqueles que arriscam suas vidas para nos servir e nos proteger, e eu apoio as pessoas que usam o poder de forma responsável. Acredito no amor e na compaixão pelas pessoas que procuram asilo e pelos pais que estão lutando para proteger seus filhos da violência e da guerra”, finalizou ele, numa clara ruptura à ideologia de Donald Trump.

https://twitter.com/kanyewest/status/1057366623621955586

*Leia também:
Vídeo: Kanye West se veste de garrafa, canta, faz discurso a favor de Trump e é vaiado no ‘Saturday Night Live’
Kanye West fala sobre encontro de Kim com Trump, apoio ao presidente e bipolaridade; assista!

 

Sair da versão mobile