Hugo Gloss

Kanye West responde finalmente a pedido de divórcio de Kim Kardashian, e faz solicitações sobre guarda das crianças e pensão; saiba detalhes

Parece que o divórcio de “Kimye” está cada vez mais próximo de se concretizar… Segundo a revista People, Kanye West finalmente quebrou o silêncio e deu seguimento à papelada que oficializará sua separação de Kim Kardashian. A resposta legal ao divórcio iniciado por Kim em fevereiro deste ano, após sete anos de casamento, foi apresentada pelo advogado do rapper na última sexta-feira (9).

No texto, o criador da marca de luxo ‘Yeezy’ listou uma série de solicitações, dentre elas, a custódia legal e física, porém conjunta, de seus filhos com a empresária – a primogênita North, de 7 anos, o filho Saint, de 5, e os pequenos Chicago, de 3 anos e Psalm, que fará 2 anos em maio.

O rapper solicitou, ainda, que o tribunal de Los Angeles rescindisse a pensão alimentícia obrigatória para qualquer uma das pessoas envolvidas no processo, o que Kim também já havia demonstrado concordância. No documento, o advogado de West aponta “diferenças irreconciliáveis” como o motivo do fim do relacionamento do famoso casal, embora a data da separação oficial não seja divulgada.

O divórcio entre a dupla veio após um período turbulento para Kanye e Kim, que pareciam estar à beira de um colapso no ano passado, antes de se reconectarem e passarem um tempo com seus filhos. No entanto, em janeiro deste ano, fontes próximas à família confirmaram a diversos veículos da imprensa internacional que a Kardashian estava trabalhando com a advogada Laura Wasser e planejava pedir o divórcio. Dito e feito!

“Eles simplesmente não estão na mesma página quando se trata de seu futuro como uma família”, disse uma testemunha à People na época. “E Kim está bem com isso”, acrescentou. Foi apontado, também, que Kris Jenner, a matriarca do clã Kardashian-Jenner, teria sido uma peça fundamental na decisão da filha, que, em meio ao divórcio, continuou morando na mansão em Hidden Hills que dividia com West.

Enquanto isso, o rapper estava indo e voltando entre Los Angeles e seu rancho em Wyoming. “Kim planeja ficar na casa de Hidden Hills com as crianças. Esta é a casa deles e Kim não quer se mudar agora, pelo menos”, disse outro contato da revista na época. “Ambos concordam que quanto menos estresse as crianças experimentarem, melhor. Kanye ama seus filhos. Ele quer que eles sejam felizes”, acrescentou. “Ele não quer brigar com Kim por nada”, apontou.

Uma fonte próxima a West, no entanto, disse que ele “não está feliz” com a separação, mas que “aceitou a realidade” depois que a Kardashian pediu o divórcio. “Ele sabia que isso aconteceria, mas isso não torna as coisas mais fáceis”, disse a testemunha. “Este é um dia sombrio para ele”, concluiu.

Sair da versão mobile