Mesmo encerrada há 15 anos, “Friends” continua sendo um sucesso na televisão. E a paixão não é só dos fãs, não. Em entrevista ao “The Tonight Show” do Jimmy Fallon na última sexta (25), o ator Matt LeBlanc, que interpretou Joey, relembrou o programa com muito carinho e revelou até o que foi que levou do set quando “Friends” chegou ao fim.
Prova do sucesso da série é que, no final do ano passado, a paixão dos fãs fez a Netflix desembolsar uma quantia milionária para manter o programa em seu catálogo. “É engraçado, eu não sabia que ia sair da Netflix, aí li no jornal e soltei um ‘eita p*rra’”, revelou Matt. Tem reação mais Joey que essa? Kkkkk
Mas, segundo o ator, apesar do carinho que sente, ele não gosta mais de ver os episódios da série. “Tenho dificuldade de assistir hoje em dia, porque faz eu me sentir como se eu tivesse 100 anos”, diz, ressaltando que “Friends” já acabou há 15 anos — ao todo, foram dez temporadas entre 1994 e 2004. Quando chegou ao fim, a série havia se tornado um dos maiores sucessos da história da televisão, alçando os seis protagonistas a estrelas de Hollywood até hoje.
Matt ainda relembrou o começo de tudo, quando conseguiu o papel de Joey. “Fui fazer audição várias vezes, e aí ficou entre eu e mais um cara na fase final. [Os produtores] te dão uma descrição básica do personagem, e o Joey é um ator vivendo em Nova York… Não quero zoar o outro cara, mas ele foi vestido de cowboy! Aí eu pensei ‘um de nós está bem enganado aqui’”. Socorro kkkk.
Dez anos depois, quando Friends finalmente chegou ao fim, Matt precisou se despedir dos colegas e do programa, mas decidiu levar algumas coisas de lembrança. Normal, né? “Eu levei um monte de dinheiro”, se gaba ele, brincando. “No apartamento do Joey e do Chandler tinha uma mesa de pebolim. Eu tenho a bola da mesa, guardo na minha caixa de ferramentas.”
“Outra coisa que levei foi a lousa mágica que ficava na porta do apartamento. Já que não consegui enfiar o sofá no meu carro…”, brinca o ator mais uma vez. “A lousa foi legal porque tinha um cara, o Paul, que era da equipe e sempre desenhava nela. Roubei a lousa e a dei para ele”, conta Matt, que ainda completa: “Eu poderia tê-la vendido por muita grana”. Assista:
*Leia também:
– “Friends” e “Grey’s Anatomy” são as duas séries mais maratonadas do ano, revela estudo