Motorista de app que levava ex-BBB Rodrigo Mussi é autuado por lesão corporal: ‘Devo ter dado uma cochilada’; assista

Os motoristas envolvidos no acidente fizeram teste do bafômetro

Nesta quinta-feira (31), o ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu um acidente de carro. Desde então, o brother está internado, em estado delicado, no Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo. Ainda ontem, o motorista de aplicativo que dirigia o veículo foi autuado por lesão corporal e confessou, em entrevista à TV Globo, ter dormido ao volante.

O acidente aconteceu no acesso à Marginal Pinheiros, entre as pontes Cidade Universitária e Eusébio Matoso, na Zona Oeste de São Paulo. Kaique Faustino Reis, de 24 anos, levava Mussi no banco de trás quando caiu no sono e acabou batendo na traseira de um caminhão. A polícia suspeita que, no momento da colisão, Rodrigo não usava cinto de segurança, o que fez com que ele acabasse arremessado em direção ao para-brisa dianteiro do carro.

Após o resgate, o caso foi registrado no 14º Distrito Policial (DP), em Pinheiros, mas só irá para investigação no 51º DP, no Rio Pequeno, com representação da vítima ou de seu representante. Kaique foi autuado pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, ou seja, quando não há a intenção de causar o acidente. Tanto ele, quanto o motorista do caminhão, identificado como Bruno Vieira Batista, de 37 anos, não ficaram feridos. Ambos fizeram o teste do bafômetro e obtiveram resultados negativos. Os condutores foram liberados após ida à delegacia.

Em entrevista à TV Globo, o rapaz, que conduzia um Renault Logan alugado, lamentou ter dormido enquanto dirigia. “Só vi o airbag na minha cara, provavelmente devo ter dado uma cochilada, sono, alguma coisa, e infelizmente teve esse acidente”, disse Kaique. O carro ficou destruído com o impacto.

Para a polícia, ele revelou ter trabalhado por 3 horas e 30 minutos, quando decidiu parar e descansar. Na sequência, Reis atendeu um chamado de corrida para Rodrigo, por volta da 1h30 da madrugada de quinta. O ex-BBB havia acabado de assistir ao clássico entre São Paulo e Palmeiras, no estádio do Morumbi, e pediu o carro para levá-lo à Rua Bela Cintra, em São Paulo.

Continua depois da Publicidade

O motorista relatou que usava cinto de segurança, mas não sabia dizer se Rodrigo fazia o mesmo. Kaique reforçou, ainda, que o rapaz apresentou sinais de que havia bebido. “Na hora da batida eu estava de cinto, eu sempre uso cinto. Solicitei pra ele colocar o cinto também, porém não tenho que ficar assim toda hora olhando pra trás pra ver se o cara tá de cinto ou não, é a cabeça do cara. E ele saiu de bombeiro (sic), na maca, tudo, estava falando meio enrolado, mas por conta do álcool não estava com o diálogo muito bom”, disse ele.

No boletim de ocorrência, o motorista afirmou que, após a colisão, pediu que o ex-BBB não se movimentasse enquanto aguardavam a ambulância. Já o motorista do caminhão contou às autoridades que trafegava pelo local quando “ouviu o barulho do veículo batendo em sua traseira”.

Continua depois da Publicidade

Resultado de cirurgia

Na madrugada desta sexta-feira (1º de abril), Mussi foi submetido a cirurgias na cabeça e em uma de suas pernas. No início da manhã de hoje, Diogo Mussi, irmão do ex-BBB, se pronunciou sobre as intervenções médicas. “As cirurgias foram bem sucedidas. O Rodrigo está na UTI, se recuperando”, afirmou ele, em publicação nos stories do Instagram. “Agradeço a todos pelo carinho. Vamos continuar nessa corrente positiva”, acrescentou o jovem. Rodrigo ficará em observação nas próximas 48 horas.

Irmão de Rodrigo se pronuncia. (Foto: Reprodução/Instagram)