Gente, senta que lá vem história! Lembram que falamos aqui sobre o bapho envolvendo Isaiah Silva, ex-marido de Frances Bean Cobain; Courtney Love; o ator Ross Butler e uma tentativa de assassinato?! Pois é, o caso ganhou mais um capítulo recentemente!
Como falamos aqui, Silva processou a ex-sogra e o astro de “13 Reasons Why”, que foi acusado, junto com mais dois homens, de ter invadido uma casa para recuperar o violão Martin D-18E de 1959, usado por Kurt Cobain no acústico MTV do Nirvana em 1994, e cedido por Frances na repartição de bens do divórcio. Segundo o TMZ, Silva afirmou que o trio invadiu sua casa em junho de 2016 e o “sequestrou, assaltou, agrediu sexualmente e tentou assassiná-lo”.
Segundo documentos de 9 de outubro obtidos pelo site The Blast, Butler negou que tenha conspirado com a cantora para matar Isaiah Silva e pediu que seu nome fosse retirado do processo movido pelo ex de Frances Cobain. Em seu depoimento, o ator confirmou que esteve na casa de Silva, em junho de 2016, mas que não houve agressão nem tentativa de assassinato.
Segundo o relato de Butler, ele e Sam Lufti, empresário de Courtney Love, foram à casa que Isaiah dividia com Frances, após Lufti ter recebido “mensagens de texto preocupantes”. Lutfi teria explicado que queria ter certeza de que os dois estavam bem.
O ator afirmou que quando chegaram ao local, viram lençóis cobrindo as janelas e bateram na porta. Neste momento, um alarme teria disparado dentro de casa e, logo depois, Silva veio até a porta e os convidou para entrar. “Eu entrei na casa e fui recebido com calma e amigavelmente por Silva… Silva estava frágil, emaciado e tinha um odor terrível. A casa também estava bagunçada e tinha um mau cheiro“, disse Ross Butler no depoimento.
De acordo com o astro, um outro homem chamou a polícia durante a noite, embora Silva tenha dito a ele que conhecia Lutfi e Butler. Ele alega que os oficiais chegaram, conversaram com os presentes e todos foram embora. “Eu nunca entrei em uma conspiração ou concordei em cometer qualquer crime contra Silva. Nunca conspirei com mais ninguém para assassinar ou sequestrar Silva… ou tomar posse de um violão que Silva afirma que a Sra. [Frances] Cobain lhe deu de presente“, afirmou o ator ao juiz. O ex-Riverdale ainda reforçou que não teve “nenhuma comunicação com a ré Courtney Love Cobain a qualquer momento sobre os supostos acontecimentos“.
Frances Bean Cobain e Isaiah Silva eventualmente finalizaram o divórcio e ela deu a ele o famoso violão, encerrando a batalha judicial. Gente, que loucura essa história!
*Leia também
Após polêmica com violão, filha de Kurt Cobain tenta venda milionária de casa