Autocuidado é a prioridade número um na vida de Selena Gomez! Em uma entrevista à edição de fevereiro da revista InStyle, divulgada nesta quinta-feira (06), a cantora fez um desabafo sincero sobre as redes sociais e contou o motivo pelo qual acredita que tomou a melhor decisão ao se afastar da vida online. Agora ela tem focado em seu trabalho, tanto na música como na carreira de atriz e empresária.
Com 287 milhões de seguidores no Instagram, Selena decidiu entregar a senha à sua equipe e optou por se desligar das redes sociais há alguns anos. “Percebi que meu mundinho é complicado, mas o grande esquema das coisas é muito maior do que aquilo com que eu lido. Tenho problemas de depressão e ansiedade e achei difícil ser eu mesma”, refletiu ela. “Não queria postar nada porque percebi que eu estava em uma situação em que era extremamente abençoada. O que eu poderia postar ou dizer?”, acrescentou.
Aos 29 anos, a cantora falou sobre como tem sido tóxico para ela, ao longo dos anos, depositar sua autoconfiança em sua imagem pública. “Em um ponto, o Instagram se tornou todo o meu mundo, e era muito perigoso. No início dos meus 20 anos, eu sentia que não era bonita o suficiente. Houve um período inteiro na minha vida em que pensei que precisava de maquiagem e nunca queria ser vista sem ela. Quanto mais velha eu ficava, mais eu evoluía e percebia que precisava assumir o controle do que estava sentindo. Eu queria ser capaz de me olhar no espelho e me sentir confiante de ser quem eu sou”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
A dona da Rare Beauty ainda contou que tomou a melhor atitude para mudar isso. “Fazer uma pausa nas redes sociais foi a melhor decisão que já tomei para a minha saúde mental. Criei um sistema em que ainda não tenho minhas senhas. O ódio desnecessário e as comparações foram embora assim que desliguei o telefone. Terei momentos em que aquela sensação estranha [de voltar às redes] voltará, mas agora tenho um relacionamento muito melhor comigo mesma”, ressaltou.
Ela destacou também um outro segredo de como impõe seus limites. “Acredito muito na terapia e sempre me sinto muito confiante quando estou cuidando de mim mesma. Se eu não estiver no meu melhor momento e meus amigos me convidarem para sair, não irei. Perdi meu senso de FOMO [‘fear of missing out’, ‘medo de ficar de fora’ em português], e me orgulho disso”, disse. “Às vezes eu me esforço demais e isso me pega. Mas tento equilibrar tudo da melhor maneira possível. Eu gosto de estar lá para meus amigos e comemorar com todos. Mas tenho que ter certeza de que estou bem, sabe? Porque se eu não estou bem, não posso estar bem para outras pessoas“, completou.
A rotina de autocuidado com o corpo também ajuda. “Gosto de me dar uma hora para acordar e tomar meu café. Depois vou para o boxe, o que mudou completamente a minha vida e o meu corpo. Isso limpa minha cabeça e me ajuda a deixar as coisas irem“, destacou. Ela deu detalhes da sua rotina de skincare e completou dizendo que adora “um banho frio de cinco minutos” para reajustar a mente.
Nada como roupas confortáveis para completar o “dia perfeito”, descrito por ela. “Sou obcecada por coisas suaves. Acabei de ir à loja Ugg pela primeira vez e me apaixonei. Eu estava nas nuvens comprando moletons, meias e cobertores. Para mim, não há nada melhor do que vestir sua roupa aconchegante favorita, sentar perto da lareira e tomar um chá. Sou como uma mulher de 80 anos”, brincou. A gente te entende, Sel!