O TMZ informou nesta sexta-feira (17) a causa da morte da diva Aretha Franklin. De acordo com o certificado de óbito, a Rainha do Soul, como era conhecida mundialmente, faleceu de câncer no pâncreas às 9h50 desta quinta-feira (16). A cantora tinha 76 anos.
O documento também informa que Aretha será sepultada no Cemitério Woodlawn, em Detroit, EUA, no mesmo local onde Rosa Parks está enterrada. Segundo a nota, a estrela estava rodeada por amigos e familiares no momento de sua morte. Ela foi diagnosticada com a doença há oito anos e estava sob cuidados paliativos.
Segundo o TMZ, a família de Aretha está planejando uma celebração à vida da diva com um memorial público de caixão aberto no Museu Charles H. Wright de História Afro-Americana, seguido por seu funeral no Templo da Graça Maior para amigos próximos e familiares.
*LEIA TAMBÉM
Ariana Grande e Alicia Keys homenageiam Aretha Franklin e cantora revela ligação pessoal; assista!
Meme do dia: Toni Braxton erra até o próprio nome em homenagem à Aretha Franklin
A Rainha do Soul se tornou uma das artistas negras de maior influência da história da música com clássicos imortalizados como “Respect” (1967), considerado o primeiro hino feminista, e “I Say a Little Prayer” (1968).
Nossos sentimentos aos entes queridos da cantora neste momento difícil. #RIPArethaFranklin