Hugo Gloss

TMZ divulga causa da morte de Aretha Franklin

NEW YORK, NY - NOVEMBER 07: Aretha Franklin performs onstage at the Elton John AIDS Foundation Commemorates Its 25th Year And Honors Founder Sir Elton John During New York Fall Gala at Cathedral of St. John the Divine on November 7, 2017 in New York City. (Photo by Theo Wargo/Getty Images)

O TMZ informou nesta sexta-feira (17) a causa da morte da diva Aretha Franklin. De acordo com o certificado de óbito, a Rainha do Soul, como era conhecida mundialmente, faleceu de câncer no pâncreas às 9h50 desta quinta-feira (16). A cantora tinha 76 anos.

O documento também informa que Aretha será sepultada no Cemitério Woodlawn, em Detroit, EUA, no mesmo local onde Rosa Parks está enterrada. Segundo a nota, a estrela estava rodeada por amigos e familiares no momento de sua morte. Ela foi diagnosticada com a doença há oito anos e estava sob cuidados paliativos.

Segundo o TMZ, a família de Aretha está planejando uma celebração à vida da diva com um memorial público de caixão aberto no Museu Charles H. Wright de História Afro-Americana, seguido por seu funeral no Templo da Graça Maior para amigos próximos e familiares.

*LEIA TAMBÉM
Ariana Grande e Alicia Keys homenageiam Aretha Franklin e cantora revela ligação pessoal; assista!

Meme do dia: Toni Braxton erra até o próprio nome em homenagem à Aretha Franklin

A Rainha do Soul se tornou uma das artistas negras de maior influência da história da música com clássicos imortalizados como “Respect” (1967), considerado o primeiro hino feminista, e “I Say a Little Prayer” (1968).

Nossos sentimentos aos entes queridos da cantora neste momento difícil. #RIPArethaFranklin

Sair da versão mobile