O site TMZ confirmou, em reportagem publicada nesta terça-feira (1), a hipótese de que o DJ Tim Berling – conhecido mundialmente como Avicii – teria cometido suicídio. De acordo com a publicação, o artista teria sofrido uma intensa hemorragia.
As informações do TMZ vão ao encontro de um comunicado emitido pela família do músico na última quinta-feira (26). O texto ressaltava a luta do sueco com seus próprios pensamentos.
“Ele realmente lutou com pensamentos sobre o sentido, a vida, a felicidade. Ele não podia continuar mais. Ele queria encontrar a paz”, declararam os familiares, na ocasião. O DJ foi encontrado morto aos 28 anos em um quarto de hotel na cidade de Mascate, em Omã, no Oriente Médio no dia 20 de abril.
Avicii lidava com problemas de saúde há alguns anos. Segundo a revista Billboard, ele sofria de pancreatite aguda, causada em parte pelo consumo excessivo de álcool. Em 2014, o astro cancelou vários shows para se recuperar depois de remover a vesícula biliar e apêndice.
O DJ ganhou destaque mundial na música eletrônica com hits como “Hey Brother” e “Wake Me Up”. Seu último trabalho foi o EP “Avīci (01)”, de agosto de 2017, que contou com seis canções incluindo os hits “Lonely Together”, com Rita Ora, e “Without You”, com Sandro Cavazza.
IMPORTANTE: Infelizmente, a depressão levou Avicii . Se você conhece alguém ou está passando por isso também seja forte e peça ajuda! O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar. #LIGUE141. Para mais informações clique aqui.