Cinema

‘Bohemian Rhapsody’: Rami Malek revela bastidores de sua incrível preparação para viver Freddie Mercury; veja vídeo

Jonas Lirio - Publicado em 12/01/2019 às 12:08
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Para destacar ainda mais o trabalho de Rami Malek como o ícone Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”, filme que conta a história do Queen, nesta semana a Apple Music liberou um vídeo exclusivo mostrando o processo de criação do ator para o longa. Nele, Rami, que já ganhou um Globo de Ouro por sua atuação e é um dos favoritos para o Oscar 2019, conta um pouquinho de como foi levar Freddie para o cinema.

No vídeo, o produtor do longa, Graham King, revela que pensou no ator para o papel logo no início do projeto. “Eu conheço Hollywood, sei que esse tipo de oportunidade pode desaparecer em um segundo. Como ator, eu estava louco pelo papel, mas eu não queria parecer desesperado”, conta Rami.

Rami Malek também teve de aprender um pouco de piano para o papel de Freddie Mercury. (Foto: Reprodução/Apple Music/FOX)

Como o papel era disputado, Graham sugeriu que ele se gravasse como Freddie pelo celular mesmo, para dar um gostinho do que era capaz de fazer. “Ele falou que não ia mandar para ninguém, mas acho que todos os estúdios receberam uma cópia daquilo”, brinca o ator. “Rami não estava simplesmente atuando, vinha natural para ele. Eu fiquei tipo ‘Uau, esse é mesmo o Freddie’”, justifica o produtor.

Para a preparação, o ator recebeu vários DVDs com documentários e entrevistas de Freddie, além de contar com uma coach de movimento para ajudá-lo incorporar o cantor nos palcos. “É complicado quando você tem que interpretar o Freddie, você se pergunta como vai conseguir honrá-lo”, diz o ator. Por isso, ele explica que decidiu encarar o papel focando na história que precisava ser contada sobre um homem que está descobrindo sua identidade própria. “Se eu começasse com isso, conseguiria ter a fundação para criar todo o resto.”

Além da preparação física para incorporar Freddie nos palcos, Rami também experimentou muitos bigodes até chegar ao que mais lembrasse o cantor. (Foto: Reprodução/Apple Music/FOX)

Outros detalhes da caracterização, como o icônico bigode e os dentes grandes de Freddie, também receberam bastante atenção. Até o nariz de Rami foi coberto com uma prótese para ficar o mais próximo possível do nariz. “Eu nunca seria o Freddie Mercury, nem queria ser. Essa seria uma batalha perdida desde o início. Mas o que eu precisava era, com a ajuda de cabelo e maquiagem, chegar o mais próximo de capturar a essência dele”, diz o ator.

E, como a gente bem sabe, deu certo, né? Como coloca Lucy Boynton, intérprete de Mary Austin: “Ele desaparecia completamente e virava uma outra pessoa bem na sua frente. O jeito que ele se movimentava, falava e gesticulava é tão diferente do próprio Rami e é tão Freddie”. O vídeo completo está disponível na Apple Music e você pode assisti-lo clicando aqui.

*Leia também:

– Rami Malek confirma relacionamento com colega de elenco de ‘Bohemian Rhapsody’: ‘Meu amor’

– ‘Bohemian Rhapsody’: Vídeo revela como foi gravada cena de show icônico do Live Aid

– OMG! Adam Lambert revela que atuou em ‘Bohemian Rhapsody’; veja quem ele era!