“Os Eternos”: Richard Madden fala sobre primeiro herói abertamente gay da Marvel, e reflete sobre diversidade do elenco: “Sou minoria”

A já muito aguardada “Fase 4 do MCU” promete muitas novidades incríveis… como é o caso da primeira personagem abertamente gay do Universo da Marvel! Na semana passada, o presidente da empresa já havia confirmado essa notícia. Agora, o astro Richard Madden comentou sobre a inclusão deste novo papel, que acontecerá exatamente no filme em que ele estará, “Os Eternos”.

Nesta terça-feira (03), durante o prêmio “Homem do Ano” da edição britânica da revista GQ, Richard elogiou bastante a decisão de ter um personagem da comunidade LGBTQI+. “Eu acho que é extremamente importante, só o elenco já é tão diverso”, mencionou o ator, em entrevista ao Entertainment Tonight. Vale lembrar que, até então, o cast do novo longa conta com atores de diversas etnias, além da primeira atriz (e personagem) surda do MCU.

Mesmo compondo a parte mais “padrão” do time de artistas escalados, nosso eterno Robb Stark de “Game of Thrones” reconhece que a atitude da Marvel é bem necessária. “Sou um homem branco e não faço parte da maioria deste elenco. Eu sou a minoria, o que é importante em termos de diversidade na indústria cinematográfica”, opinou. Para Richard, eles também saem como pioneiros nesse quesito: “Acredito que a Marvel está realmente na vanguarda disso”.

Na última semana, em entrevista ao “Good Morning America”, Kevin Feige, presidente da Marvel, confirmou que “Os Eternos” terá uma personagem gay, além de ter detalhado como ele será. “Ele é casado, ele tem uma família, e isso é apenas uma parte de quem ele é”, contou.

Recentemente, também tivemos a notícia de que a Marvel também pretende ter sua primeira heroína transgênero! O site Geeks Worldwide revelou em julho que a empresa procurava uma atriz trans para dar vida à personagem, que tem sido chamada de Jessica. Segundo o GWW, esse papel integrará uma produção que será filmada já no ano que vem, em algum momento de 2020. Amooo!

“Os Eternos”, que traz não só Madden, como também Angelina Jolie e seu elenco de peso, já tem estreia prevista para novembro de 2020! O filme integra uma série de novidades preparadas para o Universo Cinematográfico da Marvel… e só precisamos juntar a dinheirada para conseguir assistir a tudo isso, né?! Kkkk Aguardamos ansiosamente!