Vídeo: Beyoncé revela detalhes de dieta rigorosa e processo para perder quilos após a gravidez: “Foi mais fácil que me sentir confortável”; assista

Quer saber qual é o segredo da dieta de Beyoncé? É, isso poderia ser alguma propaganda fake qualquer, mas desta vez, é real! Nossa diva-mor documentou todo seu processo de recuperar a disposição e o seu corpo após a gravidez, que fez parte de sua preparação para o Beychella. O resultado foi todo divulgado nesta quarta-feira (24)!!!

Não bastasse isso, Bey dividiu com os fãs alguns detalhes das dificuldades desse período, mas principalmente, expôs o planejamento da sua alimentação, no chamado “22 Days Nutrition”. O programa, criado por seu amigo Marco Borges, consiste em “criar hábitos mais saudáveis, seguindo em frente com um lifestyle à base de plantas [ou seja, vegano]” e com produtos orgânicos, conforme explica o site da cantora.

No pain, no gain, né?! Pézinhos de Beyoncé na balança enquanto registra o início de sua nova vida! (Foto: Reprodução/YouTube)

Logo no início do vídeo, que conta com as cenas do seu documentário especial “Homecoming”, a musa explicou que aquele era o começo de sua nova rotina. “Bom dia. São 5 da manhã. E esse é o primeiro dia dos ensaios para o Coachella. E o pesadelo de toda mulher [subir na balança]. Esse é o meu peso. 175 libras (cerca 79 kilos). Grande caminho para seguir. Vamos lá!”, narrou Beyoncé, enquanto filmava seus pés.

Depois, vimos que a musa estendeu muito a duração do programa de 22 dias, duplicando-o e seguindo-o rigorosamente por 44 dias, até seus grandes espetáculos no Coachella. “Estou de volta aos palcos após dar à luz aos gêmeos. Eu era uma mulher que sentia que meu corpo não era meu”, explicou ela. Deve ter sido difícil, hein?

Vai uma colherada aí? Beyoncé abriu todos os detalhes de sua dieta vegana! (Foto: Reprodução/YouTube)

Marco então explicou para toda a equipe sua dieta restritiva, e porque a escolha por ela. “Sabemos o poder dos vegetais, sabemos o poder das plantas, sabemos o poder de comidas que não são processadas”, disse ele. E seriam vários os benefícios: “É sobre eliminar as comidas super-processadas [quimicamente], que não nos fazem bem de qualquer forma. Quando você come à base de plantas, você definitivamente vai ter mais energia, vai cheirar melhor… seu humor vai mudar completamente”.

Por fim, a dona da grife IVY Park fez mais um desabafo, enquanto a vemos se esforçando com a rigidez dos exercícios variados! “Perder o peso foi bem mais fácil do que entrar em forma e meu corpo se sentir confortável”, contou Queen B. Em meio à rotina agitada, cuidar dos filhos, acompanhar todos os ensaios e planejar o show, nossa super-poderosa ainda se atentava aos tomates, beterrabas, grãos e saladas que compunham seu cardápio finíssimo!

Que fome! Beyoncé optou por se alimentar apenas por produtos à base de plantas por 44 DIAS! (Foto: Reprodução/YouTube)

Para fechar, ainda temos a comemoração após todos esses resultados atingidos! Dá uma olhada em como foi esse processo todo aqui:

Uma fada saudável! Beyoncé e o amigo Borges, que é fisiologista do esporte, aproveitaram para lançar o “22 Days Nutrition Meal Planner”. Na plataforma, membros podem se comprometer, se organizar e planejar essas mudanças para si mesmos também, através das dicas para a alimentação como a utilizada pela estrela.

Ainda no “Homecoming”, Beyoncé já havia comentado sobre a dificuldade com seu corpo e sua dieta complicada. Ela confessou que havia dias nos quais ela achava que nunca mais seria a mesma fisicamente, e que sempre que podia, levava Blue Ivy, Rumi e Sir para os bastidores. Nos intervalos, ela amamentava os bebês. O documentário inclui cenas de vídeos caseiros e fotos nunca vistas antes de momentos íntimos da família.

Beyoncé e Blue Ivy nos ensaios de “Homecoming”. (Foto: Reprodução/Netflix)

Logo após o parto, em junho de 2017, Beyoncé pesava em torno de 97kg. Para perder peso, ela entrou nessa restrita dieta vegana. “Para eu atingir os meus objetivos, eu exclui da minha alimentação pão, carboidratos, açúcar, laticínios, carne, peixe, álcool… Eu estou com fome”, a beldade admitiu nas filmagens. “Estou tentando entender como equilibrar o fato de ser a mãe de uma menina de seis anos e de gêmeos que precisam de mim, e de me doar criativamente e fisicamente, há muitas coisas para administrar”, acrescentou.

A cantora admite que recorreu a medidas extremas para fazer uma performance icônica para o público. “Eu definitivamente fui além dos meus limites, e eu aprendi uma lição importante. Eu nunca, nunca vou exigir tanto de mim mesma desta maneira de novo. Eu sinto que sou uma nova mulher, em um novo capítulo da minha vida, e eu sequer estou tentando ser quem era antes. É tão bonito que as crianças fazem isso com você”, observou.

Essa sim faz tudo por seus objetivos! Como não amar?