Netflix cria ferramenta no Facebook que recomenda títulos de acordo com emojis; entenda!

O Dia Mundial do Emoji foi na última terça-feira (17) e, assim como quisemos marcar a data com um mini dicionário das carinhas mais amada do mundo, a Netflix entrou no clima também criando um novo recurso inspirado nelas. Se você sempre fica pedindo recomendações de filmes e séries para seus amigos, agora você terá uma companhia fiel!

Chamada de Recomoji, a ferramenta disponibilizada pela Netflix no Facebook reconhecerá o humor da conversa de acordo com o emoji enviado. Por exemplo, se você mandar uma carinha assustada em um papo no Messenger, o bot vai te recomendar um filme de terror ou suspense e se mandar uma feliz, será um título de comédia. Caso não possa assistir ao título dado pelo robô no momento ou não gostou da dica, não tem problema! Ele ainda te oferece opções de assistir depois ou marcar que não é do seu interesse.

Os títulos marcados para ser vistos em outro momento serão salvos como favoritos e os listados como “não me interessa”, serão descartados e a ferramenta te recomendará outro. O serviço está disponível para todos os usuários do Facebook, basta clicar AQUI, fazer o login e começar a sua experiência. Se você é novo no mundo da tecnologia e não entendeu ainda como funciona, basta clicar em “como fazer” e o bot te explicará tudo passo a passo. Agora já podemos dispensar aquele amigx VICIADO em Netflix e fazer um ciuminho falando que achou um outro BEM melhor, né?

**Leia também: Apple anuncia lançamento de emojis com vários tipos e novos tons de cabelo; vem ver!

**com colaboração de Kaio Rocha