A poderosa está de volta! A pandemia do coronavírus fez com que o lançamento de “Mulher-Maravilha 1984” fosse adiado por diversas vezes. Agora, o longa estreará no Brasil no próximo 17 de dezembro. Mas bem antes disso, no final de 2019, Hugo Gloss bateu um papo com Gal Gadot e a diretora do filme, Patty Jenkins, que contaram tudo sobre a produção.
Após dar vida à lendária Diana Prince em outras produções como “A Liga da Justiça”, “Batman vs Super-Homem” e “Mulher-Maravilha”, Gal disse que ficou segura ao reprisar seu papel num trabalho conduzido por Jenkins. “Sempre há muita empolgação e algum nervosismo, mas saber que vou gravar um filme com a Patty Jenkins deixa tudo muito melhor. Me deixa muito mais segura e confiante”, disse ela.
“Nós somos excelentes parceiras e pensamos muito parecido. Nós duas entendemos muito bem o DNA da Mulher-Maravilha, e concordamos em praticamente tudo, então saber que voltei à personagem fazendo um filme com a Patty, é uma sensação ótima!”, acrescentou. A diretora também não escondeu a alegria por essa parceria. “Me sinto da mesma forma. Na verdade, acho que ficamos empolgadas apenas com a possibilidade de estarmos juntas. Tipo: ‘Oba! Estamos juntas! Vamos poder passar tempo juntas!’”, divertiu-se Patty.
Quanto ao nome do filme, Patty negou uma antiga especulação de que seria uma referência ao livro “1984”, clássico de George Orwell. “Não é, é uma referência a muitas coisas. E isso é algo de que estou ciente, mas não é sobre isso [o livro]. 1984, para aqueles que o viveram, foi um ano crucial. 1984 foi o topo dos anos 1980″, explicou a cineasta.
Segundo Jenkins, a proposta do título seria referenciar o auge da década de 1980 – fator que está muito bem traduzido na produção. “Então, para aqueles de nós que vivemos naquele ano, foi um ano muito memorável no mundo, nas artes, na cultura pop. Era realmente como se 1984 fosse o topo do mundo. Esse foi o ‘crème de la crème’ em termos de representação dos anos 80”, pontuou.
Gal e Patty também falaram sobre a vilã de “MM84”, que será interpretada pela atriz e comediante Kristen Wiig. Ela, por sua vez, dará vida a uma “Mulher-Leopardo” que vai aos diversos extremos sentimentais – do ódio, ao humor. “O engraçado sobre ela [Wiig] é que, por mais que nós sempre a amemos por ser engraçada, ela vem de um lugar muito profundo como atriz. Sempre”, pontuou a diretora.
“Eu estava procurando alguém que pudesse se transformar de um extremo ao outro. E eu sabia que a Kristen tinha o conjunto de habilidades para jogar por um lado que, sim, é engraçado […] E isso leva a uma personagem completamente diferente”, continuou. Gal também manifestou a admiração pela colega de elenco. “Meu Deus! Ela arrasa!”, declarou a atriz.
Como a entrevista foi gravada na véspera da CCXP 2019, em dezembro do ano passado, Gal manifestou seu entusiasmo pelo evento, já sentindo que seria enorme. “Eu preciso dizer que já fiz algumas Comic-Cons na minha vida, mas preciso dizer que essa…. Vai ser uma das melhores de longe! Estou te dizendo, vai ser um espetáculo e é incrível, é lindo, eu mal posso esperar!”, disse ela, que até mesmo autografou um action figure de sua personagem para Gloss. Fofa demais!
Assista à entrevista na íntegra aqui: