Hugo Gloss

Entrevista: Hero Fiennes Tiffin e Josephine Langford revelam perrengue em cena de sexo na banheira e contam tudo de “After: Depois do Desencontro”; assista!

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Ai, papai, o negócio vai esquentar! Para alegria dos fãs, o filme “After – Depois do Desencontro” estreia nesta quinta (2) nos cinemas. Com a ajudinha da Diamond Films, o hugogloss.com bateu um papo super bacana com os protagonistas Hero Fiennes Tiffin e Josephine Langford, além da diretora da produção, Castille Landon!

Os atores contaram como foi gravar as cenas de pegação, que estão mais calientes do que nunca, e, inclusive, revelaram qual foi a mais desafiadora de filmar! Eles ainda explicaram como a relação de Hardin e Tessa foi retratada nas telonas dessa vez, e especularam sobre a reação do público com a história. Se você já leu os livros, sabe que vem plot twist por aí, né?!

Perrengue em cenas de sexo

O terceiro filme da franquia de “After” vem mais quente do que nunca, com cenas de sexo na academia, em uma banheira, e muito mais. Mas para Hero, a essa altura do campeonato, o trabalho já ficou mais fácil. “Acho que já adquirimos certa prática tendo filmado outros dois filmes nesse contexto”, disse ele, sobre as sequências de pegação nível hard.

Hero Fiennes Tiffin assumiu que uma das cenas de sexo, numa banheira, tornou-se uma das mais desafiadoras até hoje. (Foto: Reprodução/YouTube)

Mas nem mesmo a prática amenizou um perrengue daqueles durante a filmagem de uma dessas cenas mais íntimas. “A minha favorita, quero dizer, a mais desafiadora, foi essa na banheira. Estava muito, muito frio, e a água da banheira não tinha como estar quente o suficiente porque tínhamos que entrar e sair o tempo todo. A sensação era de que queriam nos ver sofrendo”, brincou o astro. “Era o contraste da água quente com um frio brutal do lado de fora. Definitivamente, foi uma cena desafiadora de se gravar, tendo que entrar e sair e sentindo frio”, completou ele.

Protocolos contra a Covid-19

Pelas redes sociais, surgiram boatos de que os atores da produção estariam usando enxaguante bucal após cenas com beijos, para tentar evitar o contágio da Covid-19. Quando questionados sobre o assunto, Josephine se divertiu com a história descabida. “Eu não sei quem foi a pessoa que decidiu que isso faria algum sentido. Se enxaguante bucal matasse a Covid, a Colgate estaria fazendo um sucesso absurdo, não é?”, afirmou ela, aos risos.

Ao contrário dos antecessores, o terceiro filme de “After” enfrentou o desafio de ser filmado em plena pandemia da Covid-19. (Foto: Reprodução/YouTube)

Então, a atriz contou sobre protocolos no set.  “À parte disso, sim, havia muitos protocolos contra a Covid. Nós éramos testados três vezes por semana, usávamos máscaras, respeitávamos o distanciamento, todos nós ficamos de quarentena em locais específicos. A produção se esforçou muito para que estivéssemos seguros contra a Covid, dentro do que é possível”, pontuou.

Diferenças de altura

Um outro assunto que é recorrente entre os fãs de “After” é a diferença de altura entre o protagonistas. Hero e Josephine também brincaram ao responder sobre essa situação. “Eu não acho que seja uma diferença de altura tão absurda assim”, opinou Jo. “Eles te colocam em cima de um caixote o tempo todo!”, provocou Hero, com um sorrisinho torto no rosto. Acho que é uma diferença boa o suficiente para os fãs gostarem tanto de falar disso, mas nada que dificulte o nosso trabalho. É divertido pensar que, na maioria dos filmes, as pessoas usam recursos de ângulos de câmera para lidar com a altura dos atores. Existem muitas formas de resolver isso”, completou o ator.

Relacionamento abusivo

Muitos leitores da franquia de livros de “After” já fizeram críticas sobre o relacionamento de Hardin e Tessa, que poderia ser considerado abusivo por diversas questões – ponto que até mesmo a autora, Anna Todd, já falou sobre. Durante nosso papo, Langford contou como o terceiro filme trará essa questão. “Acho que existem vários aspectos problemáticos na relação deles, principalmente emocionais. E eu acho que nós tentamos abordar isso de forma similar aos livros no terceiro filme. Porque a história é sobre isso, então esperamos que as pessoas possam aprender com isso, ao assistir ao filme”, avaliou ela.

Castille, por sua vez, disse que não focou tantos nas críticas, mas não deixou que certos assuntos passassem batidos. “Nós buscamos soluções para coisas que eram problemas para os fãs dos livros. Não focamos tanto nas críticas sobre os filmes, mas vários dos fãs concordaram que havia problemas com a cena da jacuzzi… Esses livros foram escritos em tempos e culturas diferentes. Então modernizar as problemáticas e ser um pouco mais sensível, foi algo muito importante”, refletiu a diretora do longa.

O trabalho conjunto com Hero foi outro tópico citado pela cineasta. “[Foi muito importante] trabalhar com o Hero para garantir que tudo o que o Hardin faz tenha uma justificativa. Que ele possa ter um porquê para suas ações. Porque, muitas vezes nos livros, ele é obscuro, grosseiro e bem babaca. E tudo bem ele ser malvado e antipático em determinados momentos, mas nós precisávamos trazer isso para a realidade. Por que ele se comporta dessa forma? O que é que o motiva? Porque se há um objetivo, nós conseguimos perdoá-lo e entendê-lo um pouco melhor”, disse ela.

As críticas de que Tessa e Hardin teriam um relacionamento abusivo também foram consideradas na produção do terceiro filme. (Foto: Reprodução/YouTube)

Virada na trama de Hardin

Em “After: Depois do Desencontro”, Hardin encara revelações que trazem uma série de plot twists para sua vida. Hero também imaginou qual deve ser a reação do público a essas mudanças na trama. “Eu acho que vai ser muito bom, eu gosto do que acontece. […] Mas eu espero que no início seja um choque, e suponho que depois eles sintam as mesmas coisas que o personagem, que vive essas revelações, sente. É que é difícil falar sem dizer o que é. Mas também é legal ter os fãs que já sabem o que acontece, e eles poderão ver como nós retratamos isso, e vai ser algo completamente novo para os fãs que não sabem. É legal podermos ficar ansiosos pela reação de dois tipos de público diferentes”, entusiasmou-se.  

Técnicas para cenas intensas e mudanças no elenco

O terceiro filme também traz uma nova direção, com o trabalho de Castille Landon. Ao falar sobre o trabalho nas filmagens, a cineasta contou como costuma agir para lidar com cenas tão intensas emocionalmente quantos as dessa produção. “Construímos uma relação de confiança e apoio. Porque eu sei como é isso, como nos sentimos vulneráveis quando nós nos colocamos nesse lugar”, relatou.

Enquanto as cenas de “After: Depois do Desencontro” prometem ser ainda mais intensas, a diretora revelou como agiu por trás das câmeras. (Foto: Reprodução/YouTube)

Eu não grito nos meus sets de filmagem, eu tento manter as coisas o mais calmas possível, para que os atores possam se concentrar no seu ofício. De forma que eles se sintam protegidos para ir até onde eles precisam chegar em cena, e possam voltar sentindo que estão cercados de energia positiva”, revelou a diretora, que também assumiu que o longa lhe trouxe muitos desafios.

O terceiro filme da franquia ainda traz um elenco renovado, com relação aos dois antecessores. Mas para a diretora, esse foi um fator benéfico. “Acho que foi algo que colaborou para diferenciar este filme dos demais”, opinou Landon. “Trouxe novidade e frescor, e eu queria fazer algo diferente dos filmes anteriores. E se tivéssemos exatamente o mesmo elenco, haveria uma tentação inicial de manter as coisas como estavam. Mas como praticamente todos eram novos exceto Hero, Jo e Louise [Lombard], realmente trouxe uma sensação de uma nova atmosfera. E acho que isso definiu a tônica que o filme teria, até mesmo para o Hero e para a Jo”, disse ela. Agora queremos ver o resultado, né?

Confira a entrevista na íntegra:

Sair da versão mobile