Esqueçam absolutamente TUDO que vocês já viram Maite Perroni fazer como atriz! Prestes a estrear na série “Desejo Sombrio”, da Netflix, a estrela dá vida à Alma, uma advogada reconhecida que se envolve em um caso extraconjugal repleto de mistérios e cenas quentíssimas! Em entrevista exclusiva para o Hugo Gloss, a artista falou tudo sobre a experiência na produção, e adiantou para os fãs saudosos do RBD se um revival do grupo está nos planos dela e dos seus amigos.
Com estreia marcada para esta quarta-feira (15), “Desejo Sombrio” mostra a história da professora de direito em uma casamento que já não vai muito bem, principalmente pela desconfiança que o marido tem um caso com outra mulher. Ao passar um final de semana com a amiga, Alma vive um affair que desperta uma nova e intensa paixão, mas que terminará em uma tragédia.
Maite se entrega pra valer nas cenas sensuais e na complexidade da personagem, o que ela revelou ter sido realmente um desafio. “Assim que li fiquei muito emocionada e vi a oportunidade de fazer uma coisa diferente, de crescer, de explorar outros lugares, e de viver um desafio. E definitivamente, a alma me desafiou em muitos sentidos, mas acredito que valha muito a pena apostar em fazer coisas diferentes. Porque isso faz com que você cresça e aprenda, faz com que de repente você se encontre em situações que você desconhece e aprende como lidar com isso. Mas sim, foi um processo incrível!”, contou.
Além do trabalho em si ter se provado uma reinvenção para a artista, “Desejo Sombrio” será uma oportunidade de alavancar ainda mais sua carreira, já que será lançada em 190 países. “Adoro saber que poderão assistir à série em todos os países. Além de legendada ela também será dublada… Isso abre portas para que muitas pessoas possam conhecer esse projeto e comecem também a assistir às produções mexicanas, temos apostado em fazer coisas diferentes”, adiantou.
Para poder se dedicar à carreira de atriz, Maite Perroni tomou a difícil decisão de pausar seus projetos na música. “No momento é um pouco difícil encaixar e organizar o tempo de cada coisa. E eu gosto de ser uma pessoa comprometida com o que faço e me comprometer com os projetos. Por esse motivo, precisei fazer uma pausa, senão em algum momento eu não ia conseguir me comprometer 100%”, observou.
A artista já aproveitou para deixar claro que não tem nem previsão para voltar a pensar no assunto. “Nesse momento não, nesse momento estou super focada em dar continuidade a todos esses projetos que já começaram e que felizmente estão tendo um bom resultado. Então agora tem a estreia de ‘Desejo Sombrio’, depois disso voltaremos a gravar ‘El Juego de Las Llaves’ e assim consecutivamente as coisas estão acontecendo. Então é um pouco difícil conseguir fazer música nesse momento”, explicou.
O mesmo serve para os fãs que sonham com algum projeto do grupo RBD. Embora não seja contrária à ideia, Perroni explicou que, a princípio, ninguém está considerando um revival ou uma produção do tipo. “A verdade é que não discutimos isso, mas seria algo lindo! Acho que hoje não é algo que esteja dentro dos planos, todos estamos em momentos diferentes, passando por estágios diferentes e não conversamos sobre isso dessa maneira. Mas não sei… A vida dirá! Mas por enquanto não. A verdade é que não discutimos isso, mas seria algo lindo! Acho que hoje não é algo que esteja dentro dos planos, todos estamos em momentos diferentes, passando por estágios diferentes e não conversamos sobre isso dessa maneira. Mas não sei… A vida dirá! Mas por enquanto não”, revelou.
Hugo Gloss ainda conseguiu arrancar um pouquinho do que rolou nos bastidores do encontro do grupo, no final do ano passado. “Foi lindo! Nós nos reunimos para jantar e conversar e nos vermos como amigos, que é o que somos. Afinal, por mais que os anos se passem compartilhamos tantas coisas juntos, vivemos juntos de segunda a domingo por quase cinco anos, passamos mais tempo viajando de um lugar ao outro do que com nossas famílias às vezes. Então existe um amor que não pode ser negado. E nos encontrar, compartilhar e desfrutar dessa energia é algo muito especial. É algo que jamais renegaria, pelo contrário, reconheço, honro e gosto muito e me faz feliz”, afirmou.
Sobre a nova versão de “Rebelde”, que está sendo produzida pela Netflix, Maite confirmou que as filmagens estão paralisadas por conta da pandemia, mas que o projeto estava indo a todo vapor. No entanto, ela adiantou que nenhum personagem da novela mexicana deve participar da série inédita. “Não, por enquanto não. Não vamos aparecer. Acho que será diferente. Na verdade, não conheço o roteiro em que estão trabalhando, mas por enquanto nenhum de nós aparece que eu saiba”, falou.
E uma novela ou série no Brasil, será que Maite Perroni toparia? “Bem, é claro! Obviamente eu adoraria, mas aí sim teria que ter todos vocês ao meu lado para me ajudar porque seria mais difícil, mas eu adoraria”, animou-se. Pois conte com a gente para absolutamente tudo! Seria o nosso sonho?!
Confira o bate-papo com Maite Perroni na íntegra: