Entrevista: Shawn Mendes fala sobre influências do Brasil em canções de “Wonder”, e revela desejo de comprar casa no país: “Não sei por que não moro aí” – Assista

Se tem uma pessoa que trabalhou nesse último ano, esse alguém foi Shawn Mendes! Nos últimos meses, o canadense lançou diversos projetos bacanas, um documentário para a Netflix e claro, seu quarto álbum de estúdio, “Wonder”! Muitas novidades, né?!

Pois bem. Mendes Army, prepare os coraçõezinhos, porque o hugogloss.com bateu um papo super especial com nosso “wonder boy”, que contou um pouco mais sobre o processo de criação das suas novas canções, além de claro, falar sobre as influências que o Brasil desempenhou nessa história toda!

Continua depois da Publicidade

Assim que ouviram as primeiras notas de “Higher” e “Song For no One”, muitos fãs notaram uma grande semelhança das canções com “Parado no Bailão”, de Mc Gury, MC L da Vinte, e “Admirável Gado Novo”, de Zé Ramalho, respectivamente. E Shawn meio que confirmou o que a gente já sabia. “Eu acho que em ‘Song for No One’ tem aquele ‘dum dum dum’ [imita os sons dos acordes]… Isso é super inspirado na cultura brasileira. Essa energia que o violão transmite, sempre foi algo que me inspirou”, admitiu.

Além disso, após a divulgação do documentário “In Wonder”, muitos brasileiros passaram a suspeitar que a canção “Look Up at the Starts” fosse inspirada em um episódio específico… Após cancelar seu segundo show em São Paulo, em 2019, por conta de uma laringite e inchaço nas cordas vocais, Shawn foi surpreendido em seu hotel por um mar de admiradores que, da rua, acenderam as luzinhas do celular e cantaram para ele. Own!

“Comecei a escrever o refrão de ‘Look up at the Stars’ há algum tempo. Depois eu fui ao Brasil e voltei para cá, e só então escrevi a segunda estrofe, que diz: ‘Finalmente nós nos conhecemos, agora as luzes estão acesas. Demorou esse tempo todo, para estarmos juntos nesta cidade. Há alguns anos temos feito planos e, de alguma forma, vocês sempre compreendem. Então vamos nos perder, nesse País das Maravilhas’. E sim, acho que isso vem de todas essas experiências. O Brasil sempre está presente de alguma forma”, declarou.

O amor de Mendes por nosso país é real! O muso disse até que tem vontade de comprar uma casa pra passar férias por aqui! “Toda vez que eu vou ao Brasil, digo a mim mesmo: ‘Não sei por que eu não moro aqui’. E depois, quando eu volto para casa, eu só consigo pensar no Brasil. Eu falo para todas as pessoas que encontro: ‘Vocês não entendem! As pessoas, a comida… é um lugar repleto de amor!’. Sempre falo isso. Eu simplesmente sei que é um lugar mágico. Tenho certeza absoluta disso. Eu espero que um dia eu possa ter uma casa de veraneio, para passar as férias e o verão aí”, almejou. Pode vir, amado! O que não falta aqui é casa pra te hospedar! Rs

Pra quem não sabe, o cantor é dono de uma instituição bem bacana, chamada “Shawn Mendes Foundation”. O projeto busca incentivar e apoiar causas importantes, como sustentabilidade, saúde mental e bem-estar, direitos humanos, anti-bullying e educação. “Em termos de questões, problemas e causas brasileiras, absolutamente quero ajudar. Acho que só preciso aprender mais, sobre qual seria a principal causa com a qual podemos nos envolver. E então posso acionar a fundação, para iniciar um projeto”, avaliou o canadense sobre futuros esforços no nosso país. 

Ainda no papo, Shawn falou sobre a experiência de dançar no clipe de “Wonder” e também bateu um papo super fofo e especial com algumas fãs sortudas, que participaram da conversa! Dá só uma olhadinha: